Esporte *
Com mais uma vitória na conta, o Brasil segue na liderança isolada do torneio classificatório, agora com 18 pontos, 14 gols marcados e apenas dois sofridos.
A seleção brasileira voltou a derrotar o Paraguai fora de casa após 35 anos. Nesta terça-feira 8, os comandados de Tite superaram os anfitriões por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Mais um jogo, mais um gol de Neymar e mais uma vitória da Seleção Brasileira. Ao marcar no triunfo contra o Paraguai, o atacante chegou a 11 gols na história das Eliminatórias da Copa do Mundo, empatando com Zico e Romário como maiores artilheiros do Brasil na competição.
O Brasil foi a 18 pontos em seis partidas, na ponta das eliminatórias, seis pontos a frente da vice-líder Argentina. Os quatro primeiros colocados vão direto à Copa do Mundo, enquanto o quinto disputará uma repescagem mundial.
Os jogos válidos pela quinta e sexta
rodadas do classificatório haviam sido adiados (e ainda não remarcados) devido
à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Tite promoveu mudanças na equipe que superou o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, na última sexta-feira (4). No gol, Ederson assumiu o lugar de Alisson. O meia Lucas Paquetá saiu para o atacante Roberto Firmino sair jogando. Também na frente, Gabriel Jesus foi utilizado na vaga que, no jogo anterior, foi de Gabriel Barbosa.
Os brasileiros precisaram de três
minutos para saírem na frente. Lançado pelo lateral Danilo, Gabriel Jesus subiu
na direita e cruzou. A bola sobrou para o também atacante Neymar, quase na
pequena área, concluir para o gol. Os paraguaios tentaram reagir, mas a melhor
oportunidade foi um chute de fora da área do zagueiro Omar Alderete, aos sete
minutos, que explodiu no travessão.
O escrete canarinho teve
oportunidades para ampliar. Nos acréscimos da etapa inicial, o atacante
Richarlison balançou as redes, mas em posição de impedimento - o lance foi
anulado.
Nos acréscimos, Neymar avançou pelo
meio e rolou na direita para Lucas Paquetá, da entrada da área, chutar cruzado,
de primeira, no canto do goleiro Antony Silva, fechando o placar.
O próximo compromisso do Brasil será a Copa América. A estreia é domingo (13), às 18h (horário de Brasília), diante da Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. A seleção de Tite está no Grupo B da competição, ao lado de Colômbia, Equador e Peru.
📷 Lucas Figueiredo/CBF
Por Lincoln Chaves/Agência Brasil