EXEMPLO - Janduís/RN | Dedicado professor Amaro Brito desenvolve projeto no esporte para crianças e adolescentes

 

O professor da rede estadual de ensino, Amaro Brito, atua como incentivador da prática esportiva por meio do ciclismo, desenvolvendo o Projeto Social Bom de Bike, Bom de Escola na cidade de Janduís, localizada no Médio-Oeste Potiguar, distante 286 quilômetros da capital, Natal. 

As atividades estavam paralisadas em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus, tendo retornado no dia 10 de agosto de 2021, contando com diversas crianças, adolescentes e instrutores da ação voluntária.

“Criado em 2019, o projeto tem como objetivo incentivar a prática do ciclismo, dos estudos, da disciplina, da formação de caráter, efetividade e os estimulo a socialização, incluindo a boa qualidade de vida”. Afirma o professor Amaro. 

“Aqui a gente procura sempre fazer o bem, sem pensar em algo lucrativo, nem agora e nem no futuro. Graças à Deus, minha formação de ganhar o dinheiro para sobreviver é através do meu trabalho como professor, o qual trabalho com muita dedicação para fazer com que meus alunos tenham um bom futuro. O projeto é para ajudar ainda mais essas crianças”. Afirmou o professor dedicado, Amaro Brito

Projeto não tem fins lucrativos, o qual tem como objetivos: incentivar a prática do ciclismo, dos estudos, da disciplina, da formação de caráter, da afetividade, estimular a socialização e dar uma boa qualidade de vida para as crianças. Disse o professor Amaro Brito. 

Em sua rede social, são muitos os elogios que o professor receber de seus seguidores. Um destes seguidores é a senhora Cristina Praxedes que escreveu: “Parabéns pelo trabalho! Que projeto maravilhoso! Quantos benefícios traz a criançada e equipe, em todos os aspectos. Um belo exemplo de força e coragem. Parabéns"! Repetiu Cristina Praxedes.

Que este projeto inovador e incentivador do professor Amaro Brito, seja um espelho, exemplo para ser observado e ser seguido em outras regiões do estado do Rio Grande do Norte, e porque não dizer, do mundo todo, pois crianças e adolescentes estão lá em suas casas, esperando uma oportunidade dessa para ingressarem no esporte e acima de tudo, uma forma de incentivo ao estudo secular. 

Cidades como Mossoró, Parnamirim e a própria capital potiguar, tem hoje uma gama enorme de adeptos ao ciclismo, mas um projeto como este, são poucos que se veem por aí.

Parabéns ao professor Amaro Brito, pela excelente iniciativa. Esperamos que esse “Projeto Bom de Bike”, Bom de Escola seja amplamente reconhecido pelas autoridades constituintes do estado do Rio Grande do Norte. 

Embora alguns políticos possam procurar o professor Amaro após ver essa matéria, haja vista que 2022 será um ano de eleições no Brasil, porém, quem aparecer para sair bem na foto com as crianças do projeto em suas redes sociais, apareçam para ajudar ou colaborar de alguma forma, sem nenhuma hipocrisia ou pura demagogia.


📷 Facebook Amaro Brito

Escrito por Geilson Souto/Cultura Nativa



Postagem Anterior Próxima Postagem