📷 © EPA/MATTEO BAZZI
O australiano venceu em Itália permitindo à McLaren vencer o primeiro Grande Prémio desde 2012.
O australiano Daniel Ricciardo (McLaren) venceu neste domingo 12, o Grande Prêmio da Itália, 14.ª prova do Mundial de Fórmula 1, dando o primeiro triunfo à equipe britânica desde o Grande Prêmio do Brasil de 2012.
Ricciardo deixou o companheiro de equipe, o britânico Lando Norris, na segunda posição, a 1,747 segundos, numa dobradinha da McLaren, com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro, a 4,921, aproveitando uma penalização de cinco segundos atribuída ao mexicano Sérgio Perez (Red Bull).
Veja abaixo como está a Classificação Geral 2021
A corrida ficou, no entanto, marcada pelo aparatoso acidente que envolveu o holandês Max Verstappen e o britânico Lewis Hamilton a meio da prova. Os dois rivais ficaram fora da corrida na 26.ª volta e abriram caminho para o triunfo de Ricciardo.
Ainda assim Max Verstappen (Red Bull) continua na liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton (Mercedes).
DN/Geilson Souto
A luta entre estes dois, hoje chegou a um nível mais alto 😅 Nem Hamilton, nem Verstappen terminam esta corrida 🤷♂️ #F1ELEVEN pic.twitter.com/lttr3jkpGy
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 12, 2021