Futebol - Internação de Pelé por uma semana não é preocupação, diz empresário

Aos 80 anos, Pelé passa por bateria de exames em hospital de São Paulo | 📷 FIFA

Pelé está internado há uma semana no Hospital Albert Einstein, onde foi fazer exames de rotina na última terça-feira (31).

A internação foi confirmada por seu empresário, que diz que a permanência no hospital sob observação não é motivo de preocupação.

"Ele passa por uma bateria de exames de sangue, um check-up, colonoscopia, etc. É muito mais do que apenas testes físicos", disse o empresário e braço direito de Pelé, Joe Fraga, à Folha de S. Paulo. À agência Reuters, Fraga afirmou ainda que não há motivos de preocupação pois "ele não faz todos [os exames] em um dia". 

A poucas semanas de completar 81 anos, Pelé foi internado para passar pela bateria de exames que faz anualmente, mas que estava atrasada por conta da pandemia de covid-19. Em sua última publicação nas redes sociais, na terça (31), o perfil oficial do Rei do Futebol desmentiu boatos de que havia desmaiado. "Estou muito bem de saúde", dizia parte da mensagem. 

Procurado várias vezes pelo UOL Esporte, o Hospital Albert Einstein desde a semana passada afirma "não ter confirmação sobre Pelé". Em caso de qualquer atualização ou comunicado oficial do hospital, a posição será adicionada a este texto. O estafe de Pelé não comenta a internação. 

Pelé passou por algumas cirurgias no quadril e outros problemas de saúde nos últimos anos, o que dificulta principalmente sua locomoção. Seu filho Edinho chegou a dizer há alguns meses que as limitações teriam deixado o Rei deprimido. De modo geral, também por causa da pandemia, o tricampeão mundial tem diminuído suas aparições públicas.

UOL

Postagem Anterior Próxima Postagem