Uma grande caminhada marcou o encerramento da Campanha Agosto Lilás em Parnamirim nesta terça-feira (31).
O evento foi promovido pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, e teve como objetivo chamar atenção da população sobre a importância do combate à violência contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.
A Caminhada iniciou no largo da Cohabinal e seguiu até o Teatro Aluízio Alves. Além disso, contou com a equipe da Patrulha Maria da Penha, da Companhia da Polícia Militar Feminina, que tem como meta prevenir e combater violência doméstica contra a mulher, além de acolher e monitorar mulheres que solicitem ou estejam amparadas por medidas protetivas de segurança, bem como fiscalizar o cumprimento dessas medidas.
Na ocasião, participaram representantes da União Brasileira de Mulheres de Parnamirim (UBM); da Associação Parnamirinense da População LGBTQIA+ Diversomos; dos Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) e do Grupo de Apoio à Adoção de Parnamirim.
Durante todo mês de agosto, ocorreram palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando a discussão do tema. Em Parnamirim, mulheres que se encontrem em situação de violência podem contar com toda uma rede de atendimento, composta pelo CREAS, Ministério Público, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e as ferramentas do Disque Denúncia e do SOS Mulher.
REDE DE ATENDIMENTO À MULHER
Ministério Público – 3232-1053
DEAM Parnamirim – 3644-6407 ou 190
SOS Mulher – 0800 281 2336
Disque Denúncia – 180
CREAS Parnamirim – 3644-8203
PMP