VACINA - População europeia sai às ruas em atos contra o Passaporte AntiCovid

Enquanto as manifestações no Brasil são a favor ou contra o governo Jair Bolsonaro, na Europa, manifestantes saíram às ruas para protestarem contra o Passaporte da Vacina Covid-19. 📷 ⒸREUTERS

Centenas de milhares de europeus reuniram-se nas principais praças e ruas importantes de várias cidades da Itália, França, Áustria e Grécia neste sábado 11 de setembro.

Houve confrontos enter manifestantes e policiais nas cidades de Paris na França, Viena na Áustria e Atenas na Grécia.

Com a obrigatoriedade desse Passaporte AntiCovid, cidadãos só terão acesso aos estabelecimentos dos países que aderiram ao mesmo, com a apresentação do documento citado.

Essa Pandemia veio para mudar a vida de todos os cidadãos mundo a fora. No Brasil quase foi aprovada uma medida na qual tornaria a vacinação obrigatória no país, porém, o presidente Jair Bolsonaro vetou tal medida.

Essas manifestações não vem de agora, mas desde o início de 2021 em várias partes da Europa. 📷 ⒸREUTERS

Paris tornou o Passaporte obrigatório, desde 21 de julho, apenas para acesso onde há mais de 50 cidadãos nos estabelecimentos como: supermercados, bares, restaurantes, centro comerciais e outros. Além destes cidadãos, a obrigatoriedade se estendeu também aos mais de 1,8 milhões  de funcionários que trabalham em alguns dos citados estabelecimentos, e outros não citados, que tem contato direto com o público.

Escrito por Geilson Souto

Acompanhe abaixo alguns vídeos destas manifestações e confrontos.


Postagem Anterior Próxima Postagem