De regresso ao Manchester United aos 36 anos, CR7 já garantiu o equivalente a um quarto do que o clube inglês pagou pela sua transferência. 📷 Alex Livesey/Getty Images
Filas intermináveis em Old Trafford e uma certeza: pelo menos no Manchester United, a teoria de que os jogadores se pagam em camisas vendidas torna-se realidade.
Com os fãs enlouquecidos pelo regresso de Cristiano Ronaldo ao clube, em apenas 12 horas venderam-se camisas oficiais suficientes com o número 7 para garantir ao clube um quarto do valor que vai pagar pelo jogador português.
Foram 38 milhões de euros em T-shirts de Ronaldo vendidas, a um preço unitário de 70 euros, dos quais o clube recebe 7%, sendo o restante valor distribuído entre a marca, patrocinadores, etc.
Considerando todas as parcelas do negócio de compra de CR7 (14 milhões de euros de fee+23 milhões em salários/ano ascendem a um custo total de 60 milhões de euros), explica o Price of Football, seriam preciso vender mais 12 milhões de camisolas para pagar o custo total.
Dinheiro Vivo