BOMBA - Ativista pernambucano faz grave denúncia contra o puxadinho do PT, as organizações MST e MTST

Segundo o cidadão Abimael Santos, ativista do Movimento de Rua Liberta Pernambuco, são graves as imagens descritas através do vídeo gravado por ele mesmo. As imagens da denúncia precisam serem investigadas pelas instituições judiciais do estado de Pernambuco.

É lamentável o que vimos recentemente o que estas militâncias que não são nada democráticas, estão fazendo em vários estados da federação e as forças policiais, assim como a Polícia Federal já deveriam ter tomado uma iniciativa urgente, antes que algo de pior aconteça no Brasil. 

O primeiro ato destes movimentos em 2021 foi contra a BOVESPA, seguindo para a residência do senador Flávio Bolsonaro em Brasília, e mais recente numa instituição privada, onde fizeram uma tremenda baderna no local, a Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja). Os militantes do MST, pixaram os portões de entrada e o muro, além das paredes da associação. O grupo jogou tinta vermelha nas janelas. Algumas frases diziam: "Agro é morte", "Soja não enche prato" e "Bolsonaro é fome". 

Após denúncia, a Caixa Econômica Federal entrou com reintegração de posse e iniciou discussão com a prefeitura local, polícia e movimentos sociais para a desocupação voluntária do empreendimento. 

No último dia 08/10 houve uma reunião entre representantes dos invasores, juiz federal, CAIXA, MPF, DPU, prefeitura de Santa Cruz de Capibaribe, além da polícia federal e militar, na qual ficou acordado a desocupação voluntária do local até esta segunda-feira 18.

O Empreendimento Cruzeiro seria entregue pelo presidente Jair Bolsonaro aos contemplados dos imóveis, neste próximo mês de novembro, agora com a depredação do empreendimento, o prazo será estendido para uma outra data. O sonho da casa própria estava tão perto de ser realizado por centenas de famílias, então vem movimentos como este do MST que só fazem destruir e invadir áreas que não lhes pertencem.

Localização:

Santa Cruz do Capibaribe / PE
Quantidade de Unidades Habitacionais: 500
Situação: empreendimento com 92,55% de obra
Construtora: J3
No dia 29/08, cerca de 250 famílias invadiram o empreendimento.

Crédito do Vídeo: Mundo Polarizado

Escrito por Geilson Souto


Postagem Anterior Próxima Postagem