Christal e seu marido Bernard, 40 anos, ficaram maravilhados quando descobriram que seriam pais de gêmeos. No entanto, na realização de um ultrassom na 20ª semana, eles descobriram que uma das crianças apresentava malformação.
Segundo uma médica, um dos bebês havia sido diagnosticado com espinha bífida uma má formação na coluna que pode prejudicar o desenvolvimento da criança, e que já havia marcado uma consulta urgente com um especialista em fetos gêmeos.
O casal realizou uma pesquisa para descobrir o que seria “espinha bífida” e ficou arrasado com as definições da doença. A irmã de Christal, que estava junto, os aconselhou a não lerem mais sobre a anomalia na internet e a consultarem um profissional para orientá-los.
Ao chegar o dia da consulta, o especialista confirmou o diagnóstico do bebê e aconselhou os pais a abortarem o gêmeo com a malformação. Segundo ele, o bebê não teria uma boa qualidade de vida e que ficaria em uma cadeira de rodas com função cerebral mínima. Porém, Christal e Bernard decidiram rejeitar o conselho do médico e confiar que Deus cuidaria de seu filho.
A decisão de fé aconteceu depois que o casal recebeu um versículo de Jeremias 29:11 de um amigo. Eles confiaram que Deus estava no controle de suas vidas e do futuro de seu bebê, não importando o que acontecesse. Christal deu à luz aos filhos gêmeos e ambos nasceram saudáveis.
Depois de 3 dias do nascimento, o bebê com anomalia, chamado Deon, passou por sua primeira cirurgia para corrigir a malformação em suas costas. Hoje, com 5 anos, Deon está se desenvolvendo, mas devido a cirurgia e ao implante, ele ainda não pode praticar esportes.
CPAD News/Guiame/FaithPot