JUSTIÇA - Isaac, primo do senador Davi Alcolumbre, é preso por tráfico internacional de drogas

Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi preso nesta quarta-feira (20) durante a Operação Vikare da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa no estado do Amapá. 

Isaac Alcolumbre e Davi Alcolumbre 📷 Reprodução/Twitter | Roque de Sá/Agência Senado 

300 policiais cumpriram 24 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão. Todos esses mandados foram cumpridos no Amapá, Pará, Amazonas, Piauí, Ceará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. 

Segundo a PF, a operação Vikare teve início no ano passado após investigações encontrarem movimentações suspeitas em aeronaves.

“Com o aprofundamento do trabalho da PF no Amapá, chegou-se a uma grande e articulada organização criminosa com participação de brasileiros e estrangeiros, voltada à prática de diversos crimes, notadamente o tráfico internacional de drogas, por meio de uma rota que passava por países da América do Sul, principalmente Colômbia e Venezuela e tinha o estado do Amapá como uma de suas bases logísticas fundamental”, disse a PF, em nota. 

Hora Brasília

Postagem Anterior Próxima Postagem