MANIFESTAÇÕES - Ciro Gomes é vaiado e agredido em manifestação da esquerda - VERGONHA

Manifestantes contra o governo voltaram às ruas em mais um protesto neste sábado 2. Ciro querendo ser simpático em meio as vaias | 📷 CNN Brasil

Manifestantes esquerdistas hostilizaram o presidenciável Ciro Gomes na avenida paulista na tarde deste sábado (2). Segundo a Folha de S. Paulo, Ciro foi vaiado e xingado durante seu discurso, que em resposta, aos berros, declarou “meia dúzia de bandidos travestidos de esquerda acham-se donos da verdade” e que o país é muito maior do que o “fascismo de vermelho ou de verde e amarelo”.

Em seguida ele deixou deixou o local em seu carro sob ataques com pedaços de madeira. A assessoria de imprensa de Ciro divulgou uma nota afirmando que apesar das hostilidades, Ciro e o presidente do PDT, Carlos Lupi, saíram do ato com tranquilidade.

FIASCO - Manifestações pró Lula e Fora Bolsonaro

Nem distribuição de bananas, chopp ou adesivos “fora Bolsonaro” conseguiram a adesão do público em outras ocasiões, desta vez não foi diferente.

Foram registrados atos em algumas capitais do país, como Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Recife. Em São Paulo, até um carro de som foi alugado (por R$ 100 mil dimães! – fazendo jus ao socialismo de iPhone). A manifestação na capital paulista contou com a presença de Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Haddad (PT). Além do “#elenão” de praxe, àqueles que pediam ao povo para ficar em casa que a economia a gente via depois, criticaram hoje a alta de preços do botijão de gás e alimentos carregando faixas que pediam o impeachment do presidente, possivelmente fabricadas com dinheiro público de Fundo Eleitoral.

Apesar dos malabarismos dos cinegrafistas das emissoras que cobriam os atos, as câmeras de segurança e aéreas da Polícia Militar de São Paulo registraram o fracasso do ato e logo se espalharam pela internet, tornando um vasto repertório de memes.

Joyce Brito/HB

Postagem Anterior Próxima Postagem