PERSEGUIÇÃO - Sacerdote hindu pede a decapitação de cristãos na Índia

Discurso de Swami Parmatmanand foi feito em comício intitulado como `Pare as Conversões Religiosas´, no início do mês.

De acordo com o The Wire, um sacerdote hindu no estado indiano de Chhattisgarh pediu a decapitação de cristãos em um comício com a presença de membros do Partido Bharatiya Janata (BJP). Muitos cristãos em Chhattisgarh temem que os comentários do padre desencadeiem uma nova onda de violência anticristã em todo o estado.

Falando em um comício em 1 de outubro, Swami Parmatmanand pediu os assassinatos seletivos de cristãos envolvidos em supostas conversões forçadas. A manifestação contou com a presença de muitos membros do BJP, incluindo Ramvichar Netam, Nand Kumar Sai e Anurag Singh Deo.

“Decapite-os ... aqueles que vêm para a conversão”, Parmatmanand disse aos que se reuniram para a manifestação. “Agora você dirá que estou espalhando ódio, embora seja um santo. Mas é importante acender o fogo às vezes. Estou lhe dizendo; quem vier a sua casa, rua, bairro, vila, não os perdoe. ”

Parmatmanand é um líder hindutva proeminente em Chhattisgarh e é conhecido por sua retórica violenta contra as minorias. No passado, ele pediu o assassinato de indivíduos envolvidos no contrabando de vacas.

“Assassinos de vacas deveriam ser baleados com balas de vidro”, disse Parmatmanand em 2017.

A manifestação de 1º de outubro, intitulada "Pare as Conversões Religiosas", foi organizada por Sarwa Sanatan Hindu Raksha Manch, uma coalizão de apoiadores do Hindutva em Chhattisgarh. Nos últimos meses, políticos do BJP e líderes do Hindutva usaram a questão das conversões religiosas para angariar apoio político e sentimentos anti-minoritários.

Em toda a Índia, a falsa narrativa de conversões fraudulentas em massa ao cristianismo e ao islamismo é usada para justificar leis que limitam a liberdade religiosa e a violência contra as minorias. Em nove estados onde leis anticonversão foram promulgadas, incluindo Chhattisgarh, nacionalistas hindus radicais estão autorizados a aterrorizar as minorias religiosas com quase impunidade.

Usando a narrativa adotada por Parmatmanand e outros nacionalistas, os radicais acusam falsamente suas vítimas de se envolverem em conversões religiosas para justificar a violência. Infelizmente, essas acusações são freqüentemente aceitas pelas autoridades locais.

 International Christian Concern (ICC)

Postagem Anterior Próxima Postagem