TRANSPARÊNCIA - Programa Rio de Leitura é contemplado com Selo O Brasil que lê

O Prefeito Rosano Taveira recebeu nesta quarta-feira (27), das mãos da secretária de Educação, Justina Iva, o Selo o Brasil que Lê, que contemplou o Projeto Rio que Flui para o Mar da Leitura entre mais de mil projetos participantes.

O objetivo do Selo é dar visibilidade a ações que estão reconstruindo o tecido social brasileiro através da leitura e da cultura, resgatando histórias e vidas, compartilhando conhecimento e apoiando decisivamente o estabelecimento de novos patamares para a formação continuada de leitores no país.

Na ocasião, estavam presentes a coordenadora do Rio que Flui para o Mar da Leitura, Angélica Vitalino; assessora do projeto, Maria das Graças; e o coordenador técnico-pedagógico da Secretaria de Educação, Francisco Xavier Neto.

O reconhecimento foi efetivado através da avaliação do Instituto Itaú Cultural, Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio, Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio e a JCastilho Consultoria.

O projeto foi contemplado por não sofrer interrupções durante o período da pandemia do Covid-19. Nesta época, o Rio de Leitura, com a participação das equipes escolares, proporcionou diversas ações como cartas e ligações recitando poesias, pit stop com entrega de livros e outros trabalhos realizados atendendo as exigências de combate ao Coronavírus.

PMP

Postagem Anterior Próxima Postagem