Você provavelmente não verá outro jornal do Brasil indo tão direto ao ponto. Lula não é um democrata.
O ex-presidiário e ex-presidente Lula foi fazer um passeio na Europa. Para muita gente, foi uma aparição de estadista em solo europeu.
Só que não.
É apenas mais uma camada de verniz no lulopetismo, que continua elogiando ditaduras, fazendo reverência à China e repetindo a história de que houve perseguição política para que Jair Bolsonaro fosse eleito.
O colunista da Gazeta J.R. Guzzo explica bem o que foi essa viagem de Lula:
"Para Lula, que enfrenta um tempo de chuva e frio por aqui — onde não pode sair na rua com medo de vaia —, este passeio de milionário pela Europa, com tudo pago e tratamento cinco estrelas, é o que poderia acontecer de mais gostoso no momento"
Em outras palavras, Lula foi falar para convertidos do lulopetismo. E mesmo para eles ficou difícil justificar a comparação que ele fez entre o ditador da Nicarágua Daniel Ortega e a chanceler alemã Angela Merkel.
A Gazeta do Povo critica em editorial a comparação esdrúxula de Lula e lembra que o PT sempre se alinhou às ditaduras de esquerda da América Latina - um sinal muito claro do que Lula e o PT entendem como democracia.
Leia um trecho da nossa opinião:
"É este Lula, fiel escudeiro de regimes carniceiros latino-americanos, que se apresentará ao eleitor brasileiro em 2022 posando de representante da 'democracia', contando com a ajuda de formadores de opinião mais comprometidos com a ideologia que com a verdade dos fatos. Lula não é um democrata, o PT não é democrata."
A Gazeta sabe que é só um verniz, como confirma a declaração da ex-presidente Dilma Rousseff, no mesmo dia, sobre a China.
Na opinião do colunista Rodrigo Constantino sobre o assunto ele disse:
"O simulacro de democracia por meio de 'eleições' sujas e controladas é apenas a homenagem que o vício presta à virtude: esses tiranos sabem que o mundo prefere democracia, então oferecem um teatro (vagabundo) para fingir que engana trouxas. E Lula faz o papel de bobo da corte, pois quer instaurar o mesmo autoritarismo no Brasil."