“Se eu tiver juízo, não serei candidato em 2022”. Assim foram as palavras do PTista Luiz Inácio Lula da Silva ao ser entrevistado nesta semana pelo colunista do UOL, Leonardo Sakamoto.
Sakamoto que possivelmente defende a candidatura de Lula, assim como o portal UOL, ficou clarramente surpreso com as palavras do PTista.
Tá na cara que Lula está com medo de sair candidato nas próximas eleições de 2022, pois é evidente uma amarga derrota pelo "Mito" Bolsonaro. Lula não é mais aquele cabo eleitoral forte de 2004 pra cá, embora ele ainda se ache um bom cabo eleitoral, diferente do que a população ver por onde ele passa ou passou recentemente quando esteve em viagem pelos estados nordestinos.
Lula disse que o PT precisa preparar um candidato, pois ele não tem mais aquele vigor quando tinha seus 50 anos, hoje com 77. Ele diz que agora, um ano equivale a cinco, então sonhando que seria eleito em 2022, disse que não se vê um velhinho andando pelo Palácio do Planalto.
Estamos a menos de um ano para as próximas eleições e já se pode ver que o único e mais forte candidato da esquerda, isso alguns acreditam, já está pedindo arrego a não encarar Bolsonaro cara a cara nos debates.
Lula sabe que está perdendo espaço em todos os estados da federação, e com isso, acha-se melhor sair de fininho e o PT que providencie um outro salvador da esquerda, pois o tempo dele aqui no Brasil já acabou quando a Dilma sofreu o impeachment em 2016.
E agora? Quem será o candidato do PT se o Lula está querendo sair do foco, pensando numa amarga derrota? Será o Haddad novamente? A Gleisi? Quem sabe os ministros Barroso ou Moraes se filiam ao PT e tornam-se o cabeça da vez.
Escrito por Geilson Souto