Um produtos da CNN foi preso pelo FBI sob acusação de crimes sexuais com meninas de sete anos de idade.
A rede liberal do chefe da CNN, Jeff Zucker, é atormentada por escândalos, manchetes embaraçosas e tem lutado para atrair público. | 📷 Getty Images
A rede liberal do chefe da CNN, Jeff Zucker, é atormentada por escândalos, manchetes embaraçosas e luta para atrair público, enquanto os críticos se perguntam se o chefão da TV está no gelo.
Zucker foi forçado a despedir o âncora estrela Chris Cuomo, depois de meses protegendo-o a todo custo, deu as boas-vindas ao analista jurídico Jeffrey Toobin à CNN depois que ele foi demitido de seu outro emprego por se masturbar em uma ligação da Zoom na frente de colegas, e alistou a âncora Alisyn Camerota interrogará Toobin sobre os detalhes após seu retorno.
O ex-âncora Brooke Baldwin pediu à CNN que substituísse Cuomo por uma mulher depois de anos de Zucker supervisionando a única grande rede de notícias a cabo sem uma apresentadora do horário nobre.
O apresentador da CNN, Don Lemon, também foi acusado de agressão sexual, mas nega todos os delitos, e um grande produtor da rede foi acusado por um grande júri em Vermont na sexta-feira "com três acusações de uso de uma instalação de comércio interestadual para tentar atrair menores para se envolver em atividade sexual ilegal. "
O produtor sênior da CNN, John Griffin, foi preso pelo FBI após ser acusado de crimes sexuais chocantes com meninas de sete anos de idade e um documento não lacrado fornece detalhes vulgares dos supostos crimes. Ele enfrenta uma possível sentença de prisão perpétua.
"Dado o grande número de alegações públicas de má conduta sexual - desde assédio e violência sexual infantil a abusos de credenciais jornalísticas para tentar silenciar mulheres que fizeram alegações - é justo perguntar se estas são indicativas de uma podridão cultural mais ampla na rede que está sendo encoberto enquanto eles se concentram em outras prioridades ", disse o jornalista Drew Holden à rede de notícias Fox News.
CNN despede produtor sênior acusado de induzir menores para sexo.
"As acusações contra Griffin são profundamente perturbadoras", disse a CNN. | 📷 Twitter
As manchetes humilhantes continuam a chegar enquanto a rede de Zucker luta para atrair público durante a era Biden, indicando que seus apresentadores e apresentadores têm problemas dentro e fora da tela. A editora do The Spectator em Washington, Amber Athey, uma ex-repórter da mídia, sente que os atuais chefes da CNN simplesmente "não têm idéia" de como dirigir uma organização de notícias.
"Zucker conseguiu proteger simultaneamente pervertidos e pedófilos, bem como supervisionar um declínio maciço nas avaliações", disse Athey.
Novembro foi o mês de menor audiência da CNN entre o total de telespectadores do horário nobre desde 2015. O programa mais popular da rede em dificuldades, "Anderson Cooper 360", terminou em 24º lugar geral entre as notícias a cabo, atrás de 15 Fox News e oito programas MSNBC durante o mês repleto de notícias.
"A CNN certamente está sofrendo com uma série de erros profissionais. Seria difícil necessariamente conectar todos esses erros diretamente a Zucker, mas ele ainda é o chefe da CNN e em algum momento terá que ser responsabilizado pelo que está acontecendo lá, " afirmou McCall.
"Ele é responsável pela cultura na qual os subordinados achavam que esses julgamentos errados eram aceitáveis. Além da série de erros profissionais, parece que Zucker deveria pelo menos assumir a responsabilidade pelas classificações de crateras desta outrora orgulhosa organização de notícias", acrescentou McCall. "As dificuldades de classificação por si só neste canal devem causar preocupação na hierarquia superior da controladora da CNN."
Novembro foi o mês de menor audiência da CNN entre o total de espectadores do horário nobre desde 2015. | 📷 J. Countess/Getty Images
Quando foi lançado em 2013, "New Day" deveria emergir como o principal programa matinal da CNN, semelhante ao muito bem-sucedido "Today" da NBC, mas com um nervosismo que só poderia acontecer na TV a cabo. No entanto, a tentativa de Zucker de criar um programa matinal popular na CNN foi um fracasso.
"New Day" nunca teve uma média de 700.000 espectadores por um ano e passou por várias mudanças na programação, ao mesmo tempo em que deu início à carreira de Cuomo na CNN, que acabou sendo transferida para o horário nobre antes de ser encerrada.
A longa lista de escândalos, desastres e pesadelos de relações públicas chegou na hora errada para Zucker, pois coincide com a incerteza sobre seu futuro com a rede de notícias liberal. Em fevereiro, o poderoso Zucker teria dito aos funcionários da CNN que continuaria a supervisionar a rede em dificuldades pelo resto do ano, mas espera "seguir em frente" quando seu contrato expirar no final de 2021.
O chefe da CNN, Jeff Zucker, e o CEO do Discovery, David Zaslav, pertencem ao mesmo círculo social de prestígio e supostamente têm "propriedades extensas" na elegante área de Hamptons, em Nova York, que ficam a apenas 10 minutos uma da outra. | 📷 Mike Coppola/Getty Image
"Malone quer que a CNN retorne às suas raízes no noticiário e o programa de Jeff Zucker pode estar terminando, afinal", disse o executivo de longa data da indústria de mídia.
O vice-editor-gerente do NewsBusters, Nicholas Fondacaro, concorda, apontando para os executivos do Discovery que supostamente estavam na sede da CNN quando Cuomo foi suspenso.
"É razoável especular que Zucker está no gelo fino", disse Fondacaro à Fox News Digital, observando que a suspensão de Cuomo se transformou em um disparo depois que Zucker supostamente se encontrou com a liderança do Discovery.
NOTA: A CNN demitiu o produtor sênior John Griffin na segunda-feira, depois que ele foi preso na semana passada por chocantes crimes sexuais com meninas, apurou a Fox News Digital.
Griffin, um produtor sênior do programa matinal "New Day" da CNN, foi preso na sexta-feira pelo FBI e acusado por um grande júri em Vermont "com três acusações de uso de um mecanismo de comércio interestadual para tentar atrair menores a se envolverem na atividade sexual ilegal. "
Brian Flood /ox News