Recentemente a Revista TIME havia feito uma publicação elegendo o presidente Jair Bolsonaro como a Personalidade do Ano, assim descrevia os votos obtidos pela enquete da revista, porém, como houve muitas controvérsias pela escolha de Bolsonaro, parece que a revista sofreu uma pressão em não eleger o presidente, então estenderam o resultado final para esta segunda-feira 13.
O mais incrível é que a esquerda brasileira não acredita em enquetes que sempre tem colocado o presidente Bolsonaro a frente de todos os possíveis concorrentes com ele nas próximas eleições de 2022, acreditando apenas em pesquisas compradas ou manipuladas, colocando o PTista Lula sempre a frente, mas se ele tem popularidade, ninguém sabe aonde, pois até mesmo na sua região nordeste ele é ostilizado como ladrão e corrupto, o contrário de Bolsonaro que onde chega é ovacionado pela população.
Veja abaixo algumas informações sobre o empreendedor e lobista Elon musk.
Musk tem um aperto de mão suave e uma voz uniforme que expressa exasperação, alegria e ambição de tirar o fôlego no mesmo registro tranquilo. Tesla pode ser a principal fonte de sua estupenda riqueza e fama, bem como seu maior impacto no planeta até hoje. Mas é o espaço que anima suas ambições mais selvagens e extremas.
O homem mais rico do mundo não possui uma casa e recentemente vendeu sua fortuna . Ele põe satélites em órbita e usa o sol; ele dirige um carro que criou que não usa gasolina e quase não precisa de um motorista. Com um movimento do dedo, o mercado de ações dispara ou desmaia. Um exército de devotos paira sobre cada uma de suas declarações. Ele sonha com Marte enquanto cavalga a Terra, queixo quadrado e indomável. Ultimamente, Elon Musk também gosta de tweetar ao vivo seus cocôs.
“Apenas deixando alguns amigos na piscina”, informou o zilionário de 50 anos a seus 66 milhões de seguidores no Twitter na noite de 29 de novembro, tendo informado anteriormente que pelo menos metade de seus tweets eram “feitos em um trono de porcelana”. Após um intervalo - 21 minutos, se você precisa saber - uma atualização: “Splish splash.”
“Às vezes eu atinjo algumas notas ressonantes com respeito ao humor”, diz Musk sobre suas expressões pueris. É um dia quente e ventoso de dezembro na Starbase, sua nova fábrica de foguetes e instalação de lançamento no extremo sul do Texas. Dois de seus foguetes de nave estelar - reluzentes, de nariz pontiagudo, 50 metros silos de aço inoxidável - destacam-se atrás dele ao sol poente. "Mas você sabe, nem todas as piadas chegam."
Este é o homem que aspira salvar nosso planeta e nos dar um novo para habitar: clown, gênio, edgelord, visionário, industrial, showman, cad; um híbrido maluco de Thomas Edison, PT Barnum, Andrew Carnegie e Watchmen ’s Doctor Manhattan, o homem-deus taciturno de pele azul que inventa carros elétricos e se muda para Marte. Sua empresa de foguetes inicial, SpaceX, ultrapassou a Boeing e outras empresas para se tornar proprietária do futuro de viagens espaciais da América. Sua montadora, a Tesla, controla dois terços do mercado multibilionário de veículos elétricos em que foi pioneira e está avaliado em US $ 1 trilhão. Isso fez de Musk, com um patrimônio líquido de mais de US $ 250 bilhões, o cidadão privado mais rico da história, pelo menos no papel. Ele é um jogador em robôs e solar, criptomoeda e clima, implantes de cérebro-computador para afastar a ameaça da inteligência artificial e túneis subterrâneos para mover pessoas e cargas em super velocidades. Ele domina Wall Street: “A maneira como as finanças funcionam agora é que as coisas valem não com base em seus fluxos de caixa, mas na proximidade de Elon Musk”, escreveu o colunista da Bloomberg Matt Levine em fevereiro,depois do “Gamestonk !!” de Musk o tweet saltou a mania do estoque de memes para a estratosfera.
Em algum momento no próximo mês ou dois, Musk espera lançar a nave estelar em órbita pela primeira vez, movida por 33 motores na base de um enorme, 230 pés. tubo de aço contendo cerca de 7,5 milhões de libras de combustível líquido super-resfriado. “Acho que podemos fazer uma volta ao redor da lua talvez já em 2023”, diz ele, e pousar na superfície lunar em três anos.
Rocket at Starbase, o local de lançamento da SpaceX em Boca Chica, Texas. | 📷 Mark Mahaney
A SpaceX é uma empresa privada, portanto, se ela é lucrativa, não é conhecido publicamente. Mas esse não é o ponto, Musk diz. Um dia, ele espera, os foguetes levarão 100 pessoas por vez até Marte, onde as naves poderão ser recarregadas com combustível fabricado no Planeta Vermelho e transportadas de volta à Terra. Perguntado quando viu isso acontecendo, Musk parou por um longo momento, como se calculasse todas as variáveis - regulamentos federais e programações de produção, alvos de voo de teste e requisitos de banheiro. “Ficarei surpreso se não pousarmos em Marte em cinco anos”, ele finalmente diz.
Musk não desanima. Jogando ao redor da laje de concreto repleta de máquinas enormes de sua própria criação, Musk reconhece que seu último foguete poderia seguir o caminho dos três primeiros. “Eu não diria que nossas chances de entrar em órbita pela primeira vez são altas”, diz ele. “Eu diria com otimismo que é 50%.” A superfície escura do Golfo se estende sobre seu ombro; os telefones celulares aqui captam sinais do México, a poucos metros de distância. Qual é a sensação de pensar no foguete mais poderoso já construído explodindo em uma bola de fogo de bilhões de dólares? "Muito assustador!" ele diz, sorrindo. “Então, emoção garantida no dia do lançamento!”
Mais sobre Elon Musk
Elon Reeve Musk, é um empreendedor, lobista e filantropo sul-africano-canadense, naturalizado americano. Ele é o fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity.
Fotografia de Mark Mahaney para TIME