DESTAQUE - Jornalistas de Parnamirim elegem os melhores e piores do ano de 2021 da Casa do Povo

Comissão dos jornalistas independentes da cidade de Parnamirim, elegem os melhores e os menos ruins da legislatura 2021

Ocorreu na manhã desta segunda feira 20, na Câmara Municipal de Parnamirim, as escolhas dos melhores e os piores vereadores do nosso município da atual legislatura. Os profissionais da comunicação parnamirinense votaram secretamente da seguinte forma, todos tinham o direito a votar, desde que estivesse sempre participando direto ou indiretamente dos trabalhos legislativos, feitos pelos edis.

Com direito a escolha de dois votos, um para o melhor do ano e outro para o pior, ou menos atuante. Votaram os que fazem a comunicação de Parnamirim como: Blogs, portais, rádio e jornal impresso.

Resultado

Parlamentar do Ano

Vereadora Fativan Alves - O8 Votos

Revelação

Wolney França - O7 Votos

Destaques

Vereadores Maicon Borges - 05, Léo Lima - 04, Marquinhos da Climep - 03, Diego e Eder Queiroz - 02, enquanto o vereador Vavá Azevedo não recebeu nenhum voto a favor da atuação do seu mandato.

OBS 1: Apesar dos edis participarem das sessões e audiências públicas, de forma presencial ou remota, não repercute a atuação de cada um nos destaques, revelações ou o mais atuante na opinião d cada jornalista que votou.

Vale ressaltar que só porque os outros vereadores não foram citados na votação, não representa que ambos deixou de atuar em seus mandatos, como o professor Ítalo Siqueira, Irani Guedes, Rhalessa de Clênio, Carol Pires, Tiago Fernandes, Binho de Ambrósio, Gustavo Negócio, Afrânio Bezerra, Gabriel César, além do ex-vereador César Maia que deixou a casa recentemente para o retorno do Diogo Rodrigues.

Essa votação refletirá para todos os 18 vereadores de Parnamirim o que a imprensa local discute sobre a atuação de cada parlamentar. Uns apresentam indicações, projetos, enquanto outros realizam ações comunitárias e audiências públicas, enquanto um ou outro apenas pega o microfone para fazer a leitura bíblica ou pedir "e olhe lá", uma parte na conversa de algum edil que estiver usando a tribuna, haja vista que esta legislatura está sendo amis atuante que a anterior.

A imprensa parnamirinense está de olho em cada parlamentar, assim também no executivo municipal, sabendo que a independência é a melhor forma de cobrar dos gestores públicos melhorias para a população.

OBS 2: Atenção vereadores que ficam mais ligados nos seus smartphones do que em quem está usando a tribuna, a população está de olho em vocês, tanto presentes no plenário, quanto pela internet.

Até hoje nenhum vereador de Parnamirim elaborou uma indicação ou até mesmo um Projeto de Lei que proíba os parlamentares de fazerem uso dos aparelhos celulares durante as sessões ordinárias ou nas audiências públicas, a não ser que seja no intervalo de uma sessão para outra e até em caso de urgência. Os aparelhos deveriam ficar de posse do cerimonial ou dos seus respectivos assessores.

Por Valdemir Tapioca e Geilson Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem