EXPRESSÃO - Miller detalha a experiência enquanto no Brasil, e a importância do GETTR no artigo da Folha De S. Paulo

Miller dá detalhes a essas observações e incluindo a experiência de sua breve detenção pelas autoridades enquanto tentava deixar o Brasil para voar de volta para a América, em um novo artigo na Folha de S. Paulo.

A liberdade de expressão está sob ataque no Brasil, em especial, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão sendo pressionados por poderosos oponentes políticos e pelas autoridades. E com isso, milhões de pessoas procuram um meio de comunicação social para se expressar. Essas são as conclusões tiradas por Jason Miller, CEO da nova plataforma de mídia social de liberdade de expressão GETTR, que combate a censura e a cultura de cancelamento, após sua visita ao Brasil em Setembro deste ano.

“Lançamos a rede social GETTR no dia 4 de julho (Dia da Independência dos EUA) para combater a cultura do cancelamento. Logo fomos surpreendidos pelo interesse dos brasileiros. Por isso fui ao Brasil em Setembro para participar do CPAC (conferência conservadora). Lá, eu aprendi que muitos brasileiros amantes da liberdade estavam sendo censurados não apenas pela BIG TECH, mas também por suas autoridades - muito além dos limites da lei, disse Miller.

“Também entendi que as pessoas que se sentem perseguidas por suas opiniões no Brasil costumam ser as que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. É natural que estes estejam entre os primeiros brasileiros a ingressar no GETTR: estão entre os milhões em todo o mundo que anseiam por um fórum de liberdade.

“A situação logo ficou um pouco mais pessoal: quando eu estava saindo, fui detido por três horas pela Polícia Federal, no aeroporto de Brasília, para ser interrogado sobre GETTR por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Estava claro que eu havia sido pego em uma rixa entre ele e Bolsonaro. Nosso crime imaginário, seria divulgar nossa nova plataforma de mídia social baseada na liberdade de expressão.”

Postagem Anterior Próxima Postagem