TRAGÉDIA - Vídeo | Acidente deixa 54 mortos no México

Pelo menos 54 migrantes da América Central, que tentavam chegar aos Estados Unidos, morreram em um acidente de caminhão no sul do México, nesta quinta-feira (9).


As autoridades mexicanas trabalham nesta sexta-feira para identificar 54 pessoas mortas no acidente de um caminhão em alta velocidade lotado de migrantes que capotou no estado de Chiapas. A localidade é um importante ponto de trânsito para aqueles que tentam chegar aos Estados Unidos.

Segundo comunicado do Ministério Público (MP), a sua unidade de direitos humanos assumiu a investigação. Outras três pessoas ficaram feridas gravemente. Um balanço prévio de autoridades regionais registrou dezenas de feridos.

O acidente aconteceu em uma estrada do estado de Chiapas, o principal ponto de acesso de viajantes sem documentos, quando o caminhão em que os migrantes viajavam se chocou contra um muro, supostamente por excesso de velocidade.

A tragédia ocorreu três dias depois da reativação por ordem judicial de um programa dos Estados Unidos que obriga os migrantes a esperar no México por uma resposta aos seus pedidos de asilo.

O transporte de migrantes em caminhões é um dos métodos mais comuns usados pelos traficantes para deslocar os clandestinos pelo território mexicano, com o objetivo de tentar atravessar para os Estados Unidos.

O chanceler do México, Marcelo Ebrard, afirmou que as vítimas são de diversos países.



Postagem Anterior Próxima Postagem