3ª GUERRA MUNDIAL - Presidente Zelensky pede que líderes mundiais aja ou 'milhões' podem morrer

Volodymyr Zelenskyy disse que a Rússia queria que os ucranianos se sentissem como "animais"

Volodymyr Zelensky fala com Alex Crawford, da Sky

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que "milhões de pessoas" podem morrer se o mundo não ajudar a Ucrânia antes que seja "tarde demais".

Em entrevista à Sky News, Zelensky repetiu sua exigência de que os líderes ocidentais imponham uma zona de exclusão aérea sobre seu país.

Apelando para que os líderes mundiais ajam mais rápido, ele disse: "Não espere que eu peça várias vezes, um milhão de vezes. Feche o céu".

Países ocidentais, incluindo os EUA e o Reino Unido, descartaram uma zona de exclusão aérea, pois isso poderia colocá-los em conflito direto com a Rússia.

Zelensky disse que os países ocidentais acabariam criando uma zona de exclusão aérea, mas apenas quando a "Terceira Guerra Mundial" começar, e então "será tarde demais".

Ele acrescentou: "Acredite em mim, se for prolongado dessa maneira, você verá... eles fecharão o céu, mas perderemos milhões de pessoas".

Falando com o correspondente especial da Sky News, Alex Crawford, dentro do escritório do líder na capital da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy reiterou seu apelo para que o Ocidente imponha uma zona de exclusão aérea.


Herói

O destemor e a luta pela democracia do líder de 44 anos cativaram milhões.

À medida que a invasão russa da Ucrânia continua a se intensificar, milhões em todo o mundo se uniram ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Inabalável em sua firmeza e em seus apelos para conversas diretas com o presidente russo Vladimir Putin, Zelensky permanece destemido em sua busca pela democracia.

Junto com um aumento em seus seguidores nas mídias sociais, Zelensky involuntariamente gerou uma indústria caseira de mercadorias apenas por ser ele mesmo. Desde que os tanques militares russos entraram pela primeira vez na Ucrânia na semana passada, imagens dele foram estampadas em canecas, pôsteres, moletons e camisetas impressas com uma imagem dele, a bandeira ucraniana e “Preciso de munição.

Assista abaixo a entrevista na íntegra do presidente Volodymyr Zelensky à Sky News em inglês


Por Nathan Williams/BBC/WWD
Postagem Anterior Próxima Postagem