A prefeitura municipal de Monte Alegre, na Região Metropolitana de Natal, realizou na manhã desta terça-feira 8, um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo mundo em homenagem à todas as mulheres, então o prefeito André Rodrigues e seu vice Toinho Ananias não poderia deixar a cidade sorriso do Agreste de fora desta data tão importante para todas as mulheres monte-alegrenses.
Foi visível o carinho que o prefeito André Rodrigues recebeu das inúmeras mulheres que prestigiaram o evento na cidade que é pura simpatia.
O EVENTO
Iniciado na hora marcada pela organização, 9h da manhã, onde centenas de mulheres foram atendidas de forma gentil e simpática por tantas outras mulheres empenhadas nesta festa linda de ver.
Foi oferecido gratuitamente serviços a população feminina nos stands do espaço beleza, saúde, kids, além do stand de coffee break e música ao vivo que animou a festa da mulherada.
BRINDES
No encerramento do evento, o prefeito André Rodrigues e o vice-prefeito Toinho Ananias sorteou alguns brindes para as mulheres presentes no evento que ficará marcado na memória da mulherada na data exclusiva delas, 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher.
HISTÓRIA DO DIA INTENACIONAL DA MULHER
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. Mas, você sabe qual é a verdadeira origem dessa data?
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em vários países no dia 8 de março. Apesar de, no Brasil, muitas pessoas acreditarem que a data está relacionada a um incêndio em uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, a verdadeira história é outra, um pouco diferente.
A primeira manifestação em relação às mulheres ocorreu em Nova York, no dia 26 de fevereiro de 1909. A passeata contou com cerca de 15 mil mulheres que protestaram por melhores condições de trabalho, que na época eram muito precárias e exploradoras.
Em outubro do ano seguinte, em Copenhague, capital da Dinamarca, aconteceu a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na qual a líder socialista alemã Clara Zetkin sugeriu que houvesse uma agenda anual de ações em prol das mulheres.
Até o momento, não havia uma data estabelecida, mas já em fevereiro do ano seguinte, 1911, diferentes manifestações foram iniciadas.
Primeiro 8 de março
No dia 8 de março de 1917, um grupo de operárias saiu às ruas para protestarem contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial. Elas foram fortemente repreendidas e o episódio acabou dando início à Revolução Russa.
Desde então, o movimento internacional socialista adotou a data como o Dia internacional da Mulher e as comemorações e passaram a ser realizadas no mesmo dia em vários países.
📷 Efraim Miranda
Escrito por Geilson Souto