Sessão aprovou projeto de lei do vereador Prof. Ítalo, que homenageia profissionais de saúde
Na manhã desta segunda-feira (21), no Plenário Dr. Mário Medeiros, foi realizada a 16ª Sessão Ordinária deste período legislativo. A sessão contou com a votação de projetos e com discussões relevantes para os cidadãos parnamirinenses, sobretudo em relação à pasta de educação.
Uso da Tribuna
A parlamentar Fativan Alves fez uso da Tribuna, falando sobre a educação do município. A vereadora Fativan lamentou os prejuízos que dificultam o acesso à educação dos estudantes do município. “Já faz mais de dois anos que, diante da pandemia que assolou o mundo, os alunos estão sem o ensino adequado”, salientou. Ela também acrescentou como preocupação a necessidade reformas das escolas, para que assim haja estrutura para uma volta apropriada às aulas.
A vereadora afirmou que vai requerer uma audiência pública para um diálogo entre pais e a gestão municipal. Na audiência, ela pretende tratar de diversas questões, como a situação do transporte escolar e os recursos do Fundeb. O vereador Gabriel César aparteou a colega vereadora, e também falou sobre o transporte escolar.
Aprovados na sessão
Em única discussão, foram aprovados um requerimento legislativo, quatro redações finais e duas emendas. Em primeira discussão e em única votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 290/2021, de autoria do vereador Prof. Ítalo, que institui no calendário oficial do município o Dia Municipal dos Heróis da Saúde.
No processo de votação, Prof. Ítalo reafirmou a importância de prestar homenagem aos profissionais de saúde que atuaram na saúde, em especial aos que atuaram na linha de frente em enfrentamento à Covid-19.
“Mundialmente, as pessoas valorizam seus heróis de guerra, e o que vivemos neste período de pandemia foi uma guerra. A ideia aqui é homenagear os heróis que contribuíram e que salvaram vidas”, declara o vereador. Os parlamentares Michael Borges e Marquinhos da Climep também participaram da discussão do PL, falando sobre sua importância.
Redação