GUERRA | Grã-Bretanha e seus aliados estão enviando mais ajuda militar mortal para a Ucrânia


A Grã-Bretanha e seus aliados concordaram em enviar mais ajuda militar mortal à Ucrânia para protegê-la da invasão russa, disse o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, segundo o Guardian.

Depois de receber dezenas de parceiros internacionais na Segunda Conferência Internacional de Doadores de Defesa para a Ucrânia (IDDCU), ele comentou que "a Ucrânia terá uma ajuda mais letal como resultado hoje. Muitos países apresentaram novas ideias ou mais promessas de dinheiro " .

A assistência incluirá o fornecimento de sistemas de defesa aérea e costeira, artilharia de longo alcance , veículos blindados, bem como treinamento mais amplo e apoio logístico.

"A conferência de doadores de hoje demonstra a determinação da comunidade internacional em apoiar a Ucrânia diante da invasão ilegal e não provocada do presidente Putin."

"Estamos intensificando nossa coordenação para fortalecer esse apoio militar e garantir que as forças armadas da Ucrânia se tornem mais fortes à medida que continuam a repelir as forças russas".

news.bg
Postagem Anterior Próxima Postagem