HOMENAGEM - Vereador Marquinhos da Climep homenageia Aline Costa com medalha de honra

Como acontece todos os anos, sempre no mês de março, mês das mulheres, na última quarta-feira 23, a Câmara Municipal de Parnamirim homenageou as mulheres parnamirinenses com a Medalha de Honra ao Mérito Professora Eva Lúcia Bezerra de Mendonça.

Na ocasião, 18 mulheres foram contempladas com as cobiçadas medalhas, entre elas, a jovem micropigmentadora Aline Costa, que recebeu honrosamente das mãos do vereador Marquinhos da Climep.

Biografia de Aline Costa

O seu processo de formação profissional não foi nada fácil. A homenageada é filha do senhor Francisco Costa e da senhora Ludeni. Casada com o senhor Luca.

A sua vida foi pautada de luta, desafio, medo e superação. Porém nada a fragilizou, e sempre com perseverança encontrava um recomeço. Na adolescência soube que sua mãe foi diagnosticada com um câncer e na tentativa de salvá-la fez faculdade de enfermagem e depois tentou ingressar na especialização em auditoria, porem sua mãe orientou a fazer oncologia.

Como todo ser humano, a homenageada associou o querer de sua mãe pelo fato da doença, mas tudo que Deus permite acontecer tem seus propósitos, sendo assim, a missão de sua mãe se cumpriu aqui na terra e mais uma vez Aline teve que recomeçar. Mas diferente de outros momentos, agora tinha que recomeçar por ela e pelo seu primeiro amor, seu filho Davi, que significa o amado. Ingressou no ramo de micropigmentação dividindo- se entre as duas profissões.

Não durou muito e teve que escolher, e escolheu aquela que fazia o seu coração pulsar mais forte, a micropigmentação, e descobriu nessa profissão uma forma de conectar-se com sua mãe na micropigmentação areolar. Dona Ludeni não teve a oportunidade de ter de volta a sua auto estima depois da mastectomia. Mas Aline quis proporcionar à dignidade as mulheres como forma de sentir sua mãe.


A homenageada é referência no RN como mulher

Micropigmentadora de sobrancelhas e lábios, especialista oncológica associado à reconstrução areolar e durante o ano todo realiza um trabalho social de reconstrução envolvendo mulheres mastectomizadas, proporcionando que elas restabeleçam a ufania da força feminina.

Escrito por Geilson Souto
Postagem Anterior Próxima Postagem