MULHER - 1ª capitã de companhia aérea negra quebra barreiras e inspira outros

M'Lis Ward é a primeira capitã negra na indústria de companhias aéreas comerciais. Ela mora em Denver e está fazendo história

Capitã M'Lis Ward, United Airlines

Durante o mês de março, as mulheres estão sendo celebradas por serem pioneiras. Todo dia tem alguém nova quebrando barreiras.

No Aeroporto Internacional de Denver (DIA) , está M'Lis Ward, a primeira capitã afro-americana no setor de aviação comercial.

Novembro marcará 30 anos para Ward na United Airlines.

“Primeiro de tudo, não parece que estou no United há 30 anos, este é o melhor trabalho que você pode imaginar”, disse Ward. não parece que já se passaram 30 anos. Também não me sinto 30 anos mais velha do que quando fui contratada."

Ward considera seu trabalho uma honra, considerando que apenas 7% dos 14.000 pilotos da United Airlines são mulheres. Por esse motivo, ela se mantém em um padrão mais alto.

“Mas não é por causa do que você normalmente ouve, 'as mulheres têm que trabalhar duas vezes mais e ser duas vezes melhores, para ter metade das oportunidades.' Eu me mantenho em um padrão mais alto porque quero ser a melhor”, disse ela.

Esse sempre foi seu objetivo, seja no ar, no exército, na Guarda Nacional ou na quadra de basquete da Universidade do Sul da Califórnia.

"Para mim, todos os dias eu jogo para ganhar o jogo. Eu me torno a melhor piloto, avaliadora e instrutora que posso ser", disse Ward.

Ela faz o trabalho parecer fácil, com décadas de experiência em um cockpit com quase mil interruptores. Ela muitas vezes ajuda a ensinar e treinar outras pessoas no simulador no centro de treinamento. Mas ela encontra seu entusiasmo com os passageiros.

"A melhor coisa sobre voar, absolutamente decolagem e pouso. Não há nada melhor do que essas duas coisas", disse Ward.

Embora a segurança e seus passageiros permaneçam na vanguarda, ser um modelo para outras mulheres é algo que ela não leva a sério.


"Estou aqui apenas para me divertir e ser o melhor modelo que posso ser", disse ela. "E encoraje qualquer outra mulher a tentar o que eu tive a oportunidade de fazer."

Sua maior inspiração também é uma mulher, sua mãe, que foi a primeira mulher negra a se formar na Faculdade de Medicina da Universidade de Chicago. Uma mulher que sempre lhe disse que desistir é a pior coisa que você pode fazer.

As mulheres são tão fortes que você pode fazer o que quiser, então nós apenas encorajamos você a alcançar as estrelas”, disse Ward.

A United Airlines está trabalhando para aumentar o número de pilotos negros e mulheres em mais de 2.000 até 2030 por meio de sua Academia de Aviação.

📷 9News
Por Darius Johnson/FOX
Postagem Anterior Próxima Postagem