MUNDO - Os primeiros 400 mercenários sírios alistados pela Rússia chegaram à Ucrânia

Centros de acomodação e treinamento foram instalados perto da fronteira nas regiões de Rostov, na Rússia, e Gomel, na Bielorrússia. De acordo com o observatório de direitos humanos na Síria, os milicianos alistados por Moscou são mais de 40 mil


Os primeiros 400 mercenários sírios alistados pela Rússia chegaram às fronteiras da Ucrânia. Isso foi relatado pelo ministro da Defesa ucraniano citado pelo Kyiv Independent e pela agência ucraniana UNIAN.

Centros de acomodação e treinamento foram instalados perto da fronteira nas regiões de Rostov, na Rússia, e Gomel, na Bielorrússia.
Segundo o observatório de direitos humanos na Síria, os milicianos alistados no país por Moscou são mais de 40 mil.

Apenas alguns dias atrás, o "Wall Street Journal" informou que oficiais de inteligência dos EUA estavam relatando o recrutamento de combatentes da Rússia na Síria, na esperança de que sua experiência em guerra urbana pudesse ajudar a desferir um golpe devastador no governo ucraniano.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, fez saber que o presidente Vladimir Putin disse ser a favor de um plano de envio de voluntários e que 16.000 homens, a maioria "cidadãos de países do Oriente Médio e sírios" poderão lutar pela Rússia na Ucrânia.

Rai News
Postagem Anterior Próxima Postagem