SUCESSO - Como se recuperar depois de tomar uma decisão ruim no trabalho

Em vez de fugir, você pode redefinir a impressão negativa de alguém aprendendo com o erro, seguindo em frente rapidamente e mostrando seus pontos fortes

Cometer erros em sua carreira é inevitável, então o que importa é como você se recupera deles.

Muitas trajetórias de carreira e meios de subsistência dependem de demonstrar bom senso e tomar decisões inteligentes. Mas a vida é um ato de equilíbrio, e nem sempre vamos acertar. Portanto, é importante aprender a se recuperar de um erro no trabalho sem piorar uma situação ruim. Aqui estão três estratégias que podem ajudar qualquer pessoa a mitigar as consequências de uma má decisão e se tornar mais equilibrada e confiante no processo. Suavizar as consequências de uma má decisão, e tornam-se mais equilibrados e confiantes no processo.

1. Supere isso

Ruminar sobre a situação não é útil e pode prejudicar sua capacidade de pensamento analítico, insight criativo e resolução de problemas. Para evitar que sua mente se concentre em um fracasso, você pode ganhar distância psicológica rotulando o que está sentindo. A pesquisa mostrou que quando resumimos conscientemente uma emoção, como “Sinto raiva de mim mesmo” ou “Sinto-me culpado”, podemos reduzir a intensidade da emoção e recuperar o controle de nosso funcionamento executivo.

Outra estratégia poderosa de regulação emocional recomendada pelos neurocientistas é chamada de reavaliação cognitiva , pela qual reformulamos um estímulo negativo, como um erro embaraçoso que cometemos, como uma oportunidade de aprendizado que nos ajudará a tomar melhores decisões no futuro.

2. Aprenda com isso

Para evitar cometer os mesmos erros que limitam a carreira, repetidamente, precisamos aprender com eles. O feedback de pessoas mais experientes que 'estiveram lá, fizeram isso' também pode ser útil.

Demonstre sua agilidade de aprendizado adotando a curiosidade de um cientista e examine cada aspecto do processo que resultou em uma decisão ruim e entenda os fatores que teriam levado a um resultado melhor. Dessa forma, você enfrentará futuras situações semelhantes com um julgamento mais apurado e uma base para fazer escolhas informadas.


3. Fique visível

Nosso instinto natural pode ser o de nos escondermos de vergonha, mas a melhor maneira de seguir em frente e prosperar após uma decisão ruim é continuar se envolvendo com aqueles que foram impactados. Isso pode ajudar a evitar que uma impressão negativa sobre você se torne a característica definidora de sua reputação na mente dessa pessoa.

Você pode redefinir as percepções negativas de alguém sobre você, encontrando oportunidades para mostrar seus pontos fortes e causar impressões positivas no futuro. Pode ser contra-intuitivo, mas você não quer que os pensamentos mais recentes e salientes de seus colegas, clientes ou investidores sobre você sejam negativos.

No final, a chave para o sucesso está em se perdoar por uma má escolha, analisá-la e aprender suas lições para o crescimento pessoal e seguir em frente para fazer escolhas melhores que reflitam sua verdadeira resiliência e engenhosidade para todos ao seu redor.

O caminho de sucesso para sua vida profissional e pessoal, só dependerá exclusivamente de você.


📷 Direitos Autorais/Divulgação
Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem