DENÚNCIA - Vereadora de Parnamirim Fativan Alves, critica a gestão do prefeito Rosano Taveira

A vereadora Fativan Alves mais uma vez ao usar a tribuna da Casa do Povo de Parnamirim na manhã desta terça-feira(12), trouxe à tona os temas recorrentes da cidade que permeiam com frequência as sessões ordinárias da terceira cidade do estado.

Desta feita, a parlamentar opositora nº1 do executivo municipal, criticou o prefeito Rosano Taveira, sobre o abandono com os prédios públicos do município e de sua gestão, pois segundo Fativan, o prefeito havia prometido reconstruir a Escola Municipal Limirio Cardoso para se tornar uma escola militar, a qual alguns anos atrás foi totalmente depredada e destruída, mas até hoje nada aconteceu, a escola continua abandonada pela gestão. A parlamentar chamou essa promessa de "Fake News".

A parlamentar citou alguns prédios de forma preocupante, a exemplo de prédios públicos e privados de Parnamirim, como: o prédio onde funcionou o antigo Banco Bandern e 3º Batalhão de Polícia Militar no Centro, assim também o prédio onde funcionou por anos a UPA de Rosa dos Ventos e um Centro de Urgência de Pediatria(Este citado prédio já foi invadido por vândalos por mais de uma vez, como recentemente foi necessário a Guarda Municipal para retirar os invasores do local).

Para fomentar a discussão, a vereadora Fativan Alves trouxe consigo à tribuna, inúmeras fotos de suas denúncias, inclusive, fotos atuais do depósito da Educação, da antiga UPA, da antiga UBS e Posto Policial do bairro Liberdade, dentre outros prédios.

Para finalizar sua fala na tribuna da Câmara Municipal, a parlamentar disse que acionaria a Vigilância Sanitária e o Ministério Público a respeito deste descaso com a educação de Parnamirim, como também ela já havia denunciado a falta de atenção que está havendo com o depósito da educação do município, continua da mesma forma que ela encontrou em outra ocasião quando esteve no local.

A vereadora disse que já está na hora da Câmara dar entrada na CPI da Educação de Parnamirim e que só precisa de no mínimo a assinatura de 6 vereadores para dar continuidade da mesma.

Segundo informou Fativan, durante uma audiência pública realizada na Casa do Povo, o seu contador disse que o município tem dinheiro o bastante para tornar a educação do município a melhor de Parnamirim.

Durante a fala de Fativan, alguns edis apartearam o debate que foi bem discutido.

Escrito por Geilson Souto
Postagem Anterior Próxima Postagem