Tradicionalmente conhecido como a casa dos encontros políticos do estado do RN, o Hotel Holiday Inn em Lagoa Nova Natal, foi palanque mais uma vez, desta feita para o lançamento da pré-candidatura da chapa de oposição do Governo Fátima Bezerra (PT) no Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (19).
Não é deste ano de 2022 que a classe política e a imprensa do RN vem se especulando quem seria o candidato ao governo do estado que o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho estaria apoiando nas próximas eleições de outubro.
Muitos até cogitaram nomes bons e fortes para a oposição contra Fátima, como o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira(PSDB) e do prefeito de Natal Álvaro Dias(PSDB), mas o dia e hora chegou, o então ex-deputado estadual e ex-vice-governador no governo Robinson Faria, Fábio Dantas foi o escolhido, e claro, a militância bolsonarista estava em peso no auditório do hotel Holiday Inn para receber o anúncio da chapa: Fábio Dantas Governador e Rogério Marinho Senador.
Estiveram prestigiando ao evento o ministro das Comunicações Fábio Faria, os deputados estaduais Nelter Queiroz, Galeno Torquato, Gustavo Carvalho, Getúlio Rêgo, Kelps Lima, Subtenente Eliabe, Tomba Farias e Cristiane Dantas, além de dezenas de prefeitos e vereadores de todo o estado e de outras lideranças políticas e autoridades.
Com a aliança do ex-ministro do presidente Bolsonaro bem avaliado nas pesquisas de opinião para o senado federal, e com toda classe política ansiosa para saber quem seria a oposição de Fátima no estado, o nome chegou, Fábio Dantas governador.
Rogério Marinho trouxe para o Rio Grande do Norte grandes benefícios ante a pasta do MDR, haja vista as milhares de famílias beneficiadas com moradias do Programa Casa Verde Amarela, a Transposição do Rio São Francisco, além de inúmeras obras de infraestrutura. Sabendo que o ministro não beneficiou apenas o estado do RN, mas todas as regiões do Brasil.
Em seu discurso no evento, Rogério Marinho um pouco rouco, falou sobre sua derrota à Câmara Federal em 2018, mas não desistiu de lutar pelo RN, e sendo convidado a ser ministro de Bolsonaro, trabalhou não só por seu estado, mas pelo Nordeste e as demais regiões do país.
"Em 2018 tive um insucesso eleitoral, mas às vezes, nós perdemos o telhado e ganhamos as estrelas". Confiante disse Rogério
"Foi naquele momento que recebi a convocação do presidente Bolsonaro para abraçar o Nordeste brasileiro. E foi naquele momento que pedi para abraçar o Nordeste, mas abraçar mais forte o meu Rio Grande do Norte. Nunca, em tempo algum, meu estado Rio Grande do Norte recebeu tantos investimentos como agora, neste Governo Bolsonaro".
Rogério tem sido muito criticado por defender a Reforma Trabalhista quando ainda deputado federal. Acreditasse que foi sua posição de defesa a esta reforma que massacrou sua imagem nas urnas em 2018, embora tenha dado a volta por cima a frente da pasta do MDR, deixando um legado de prestação de serviços na mesma.
"Hoje vejo a oposição nos acusando e dizendo “precisamos rever a Reforma Trabalhista. Eles querem apenas voltar a boquinha do pão com mortadela, o imposto sindical obrigatório, os R$ 4,5 que antes financiavam os movimentos de esquerda e foram retirados". Disse Rogério Marinho.
PSDB
O deputado estadual Tomba Farias diz que o PSDB vai apoiar Fábio Dantas: “Acredito que todos vamos marchar juntos”
O deputado foi entrevistado na manhã desta terça-feira (19) pela Jovem News e disse que discorda sobre o momento para o lançamento de candidatura de Fábio Dantas governador, mas elogiou como sendo de um político “que conhece profundamente o Rio Grande do Norte”.
E sobre a divisão interna do seu PSDB comentou com otimismo:
“Acredito que todos vamos marchar juntos”, disse Tomba, afirmando ainda que já está definido que o tempo de TV e Rádio do PSDB estará com Rogério Marinho (PL) e Fábio Dantas(Solidariedade). “Isso já está acertado”.
Ainda na entrevista, Tomba Farias disse que Fábio Dantas “nunca foi de esquerda” e que a passagem do ex-deputado e ex-vice-governador pelo PCdoB foi por viabilidade eleitoral.
O tucano garantiu, inclusive, que a candidatura de Fábio Dantas representa a antítese ao PT e que os bolsonaristas devem apoiar a candidatura do oposicionista.
“Eu sou bolsonarista e nunca escondi. Essa mão aqui já votou no PT e não vota nunca mais”. Afirmou Tomba.
📷 Geilson Souto
Escrito por Geilson Souto e Laurita Arruda/TN