Perdas de russos são "colossais" diz assessor do presidente Zelensky
Enquanto os intensos combates continuam no leste, um conselheiro presidencial ucraniano reconheceu perdas sérias - mas disse que as da Rússia foram ainda piores.
Oleksiy Arestovych disse que a Ucrânia perdeu o controle de algumas cidades e vilarejos - mas afirmou que as próprias baixas da Rússia foram "colossais".
Arestovych disse que a Rússia estava perdendo uma companhia de tropas todos os dias, segundo declarações citadas pela agência de notícias UNIAN.
Ele disse que seus soldados continuam a conduzir uma operação defensiva bem-sucedida.
Não foi possível verificar de forma independente as alegações.
No início deste mês, a Rússia admitiu que havia sofrido "perdas significativas" de tropas durante sua invasão - mas não tem atualizado seus números com frequência.
Enquanto isso, o número de civis continua aumentando à medida que os combates no leste da Ucrânia continuam.
O governador regional de Luhansk - parte do Donbas - pediu novamente que os civis restantes saiam.
Enquanto isso, a polícia da região de Donetsk diz que três pessoas foram mortas e seis ficaram feridas no último dia durante os ataques russos.
E a região nordeste de Kharkiv também continua a ver intensos combates. Autoridades de lá dizem que cinco civis foram mortos no último bombardeio.
O Ministério da Defesa do Reino Unido disse na sexta-feira que a batalha por Donbas , no leste, continua sendo o principal foco estratégico da Rússia.
A devastada cidade portuária de Mariupol , que está cercada desde o início de março, está agora sob o controle das forças russas - embora várias centenas de soldados ucranianos permaneçam na fábrica de metalurgia Azovstal, no sul da cidade.
As forças russas bloquearam o extenso complexo industrial e continuam seu bombardeio aéreo, mas nenhuma tentativa foi feita ainda para retirar as tropas ucranianas de uma rede de túneis sob a fábrica.
📷 Getty Imagens/Reuters