OPINIÃO - É agora ou nunca, deram a oportunidade que o Bolsonaro estava esperando, a famosa brecha


Dois ministros do Supremo Tribunal Federal Brasileiro, estiveram participando de um evento internacional, patrocinado por dois bilionários, sendo que um deles era o brasileiro Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, dono da Ambev e Burger king, entre outras empresas. Esse evento foi no estado de Massachusters, mais precisamente na cidade de Boston, na maior e melhor universidade do planeta “Harvard". Todos os candidatos à presidente do Brasil foram convidados para participarem, presencialmente e via vídeo conferência, menos, é claro, o presidente eleito democraticamente: Jair Messias Bolsonaro.

Pois bem amigos, o evento com o nome de "Brazil Conferense" teve dois ministros do supremo presente; a deputada federal por São Paulo Tabata Amaral, a jornalista global Natuza Nery; todos esses nomes citados; são, declaradamente, anti-Bolsonaro.

E escancararam, sem medo de consequências futuras, e eu destaco aqui, além do empresário mais rico do Brasil, os dois ministros, que nomeio agora pra todos: Ricardo Lewandowoski e o incansável cabo eleitoral de toga do PT, Luis Roberto Barroso. Pois é amigos, dois dos onze ministros do supremo, cuja função é único e exclusivamente de defenderem a Constituição do Brasil, e lá no exterior, mais precisamente na terra do tio San. Segundo um desembargador brasileiro, de nome Fernando Cairone, que acaba de se aposentar, em seu discurso de despedida, deu uma lição de civismo e, uma demonstração de como um ministro do supremo tem que se comportar.

Um ministro do supremo, o terceiro poder da República Federativa do Brasil, é o único membro dos três poderes, que não precisa passar pelo crivo popular - o voto - para alçar a esse magnífico cargo, que inclusive, pra mim, om todas as seguranças e garantias e mordomias, é o melhor de todos, simplesmente, não precisa de votos populares; é necessário apenas formação acadêmica em direito; ter 35 anos e uma garantia constitucional da vitaliciedade, e pode ficar até a idade de 75 anos, um absurdo, somente porque, o poder a eles disponibilizados, é realmente supremo. Haja vista, o comportamento de 85% dos onze membros atuais, principalmente um, que se considera o "deus" da suprema corte brasileira, o senhor Alexandre careca de Moraes.

Mais o papo aqui hoje, não é sobre a suprema corte, nem tão pouco sobre o Xandāo, mas sobre a pisada de bola, por parte de dois, que já citei acima, o Lewanda e Barrozão, que participaram abertamente desse seminário, e, simplesmente, esculacharam o presidente, não se comportaram como ministros do supremo e suas funções constitucionais, ao contrário, a falta de respeito com o mandatário maior da nação, foi flagrante o tempo inteiro, a tônica do seminário, foi único e exclusivamente, anti-bolsonariana, às tiradas por parte dos brasileiros presentes, com direito a fala, foi também flagrante, a jornalista global Natuza Nery, juntamente com a deputada financiada pela Ambev, se disseram apavoradas com os rumos pró-Bolsonaro, que tiveram a política brasileira nos últimos dias, que se o Bolsonaro vencer - o que não está difícil - elas irão embora do Brasil, o Barrozão declarou que não existe essa possibilidade, que o TSE e STF, estão vigilantes, o Lewanda - mesmo depois do fracasso da CPI da vergonha - responsabilizou o presidente Bolsonaro pelas mortes da pandemia no Brasil, e o chamou de genocida, o Barrozão falou que o Brasil está sem governo há três anos e meio.

Meu Deus, que papelão desses senhores ministros, o comportamento deles é considerado pior de que toda a corte do supremo da Venezuela, lá, pelo menos sabemos que o país se encontra na bancarrota, não tem mais jeito. E aí onde eu pergunto, como eleitor; patriota; e pagador dos salários e mordomias desses dois ministros, se vai ficar assim mesmo? Se o terceiro poder, que não tem votos, que veem desrespeitando a nossa constituição "seni qua non", o que deveria ser ao contrário, faltando com respeito constitucional aos dois maiores poderes da nação: o legislativo e o executivo, que estão lá escorados pelo que manda o parágrafo único do artigo 1° da nossa carta maior "o povo" o eleitor brasileiro. A pergunta é: vai ficar sem resposta senhor presidente da república? Vai ficar sem resposta senhor presidente do congresso nacional e do senado? Vai ficar sem respostas senhores representantes da câmara legislativa federal?

Brazil Conference

A Brazil Conference é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. Discutimos temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.
📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Por Jacó Soares Souto
Postagem Anterior Próxima Postagem