OPINIÃO - Jacó Souto diz que o STF não é mais a última instância e que deputados e senadores querem ser juízes

"Estamos caminhando, para o caos total, ou uma limpeza sem precedentes na Justiça Brasileira, para fortalecer a nossa sofrida democracia". Afirma Jacó Soares Souto, assessor jurídico da ALERJ e teólogo


Uma inversão de valores, está se consolidando no país, os causídicos viraram legisladores e os deputados e senadores, querem por querem ser juízes, o STF, não é mais última instância, (art. 142 da CF). Elegeram um cara aí para presidente, porém, esqueceram que ele é usuário de tarja preta e seus psicotrópicos são: tegretol; gardenal; nootropil e diazepan. E o que é pior, quando ele toma os quatro, não tem ministro que sossegue debaixo da toga, o homem vira um cabrunco, de repente ele é: juiz; médico e engenheiro. Sabe tudo sobre obras, sabe tudo sobre vacina e ainda dá parecer jurídico ou derruba decisões inusitadas. Esse é o retrato atual, com todas as vênias aos que se sentirem atingidos, me perdoem ser lúdico nessa hora, mas é necessário, é uma espécie de habeas corpus preventivo.

Agora, falando sério, o que é que está acontecendo com a nossa nação? Os nossos líderes estão mesmo em uma piscina de ratos? Ou estão querendo brincar com o povo em geral? Seja direita, esquerda, branco ou preto, com viés político ou não, o que temos mais visto, são alguns, - sem citar nomes - querendo aparecer, e isto, é muito ruim, não vamos suportar muito tempo, essa batalha, está mais desgastante que Rússia x Ucrânia. Deixa de lado.

De repente, um ministro raivoso, talvez querendo culpar o mundo pela falta de couro cabeludo, resolve julgar um parlamentar, que simplesmente, fala em nome de 33 mil votos, escudado em um artigo constitucional, mas precisamente o 53, na íntegra, que faz com um direito esdrúxulo, dure por tanto tempo no brasil, um fórum privilegiado, por terem o direito a inviolabilidade, o "ônus ôbonus" (debate político) que na verdade não vale nada, esse artigo tinha que ser extinto da constituição, só causou confusão, no Brasil, tem mais de 25 mil autoridades com o privilégio desse fórum, só no Brasil, os constituintes, nessa, legislaram em causa própria e, fortaleceram o corporativismo, existe muitas mazelas ainda, e também muitas leis ordinárias que precisam ser regulamentadas, embora, quem permitiu a condenação do parlamentar, foram 364 colegas dele da câmara federal, dando o quórum necessário para que o mesmo tivesse um julgamento inquisitorial, do qual o Brasil inteiro foi testemunha, nunca na história do Brasil, um homem foi tão promovido via mídias jornalística e sociais, como esse parlamentar, hoje, ele seria eleito em qualquer Estado Brasileiro, nas eleições de 2022, o ministro careca, de reverendo inquisidor(o nome da rosa), se tornou o maior cabo eleitoral da história política brasileira.

A saga do ministro careca, na verdade, se deu por motivo do medo que impera, tanto no supremo, em alguns membros, como no congresso nacional, desta feita, em muitos membros, alguns até, figurões conhecidíssimos, deputados; senadores; ministros em geral dentre outros, e seus processos claudicam, também em ambos os lados, só que no caso dos ministros, são os impeachment, e os membros do congresso, processos variados, a maioria por improbidade; corrupções e criminal, não nessa ordem, processos cabeludos, e quando se julgam algum, as sentenças não passam de 7 anos, num ativismo político ímpar, com relação ao parlamentar, eleito, investigado, julgado e condenado, pasmem, por um ministro que se sentiu ofendido, o pegou de bode expiatório, e foi o policial; delegado; juiz e carrasco do deputado "miliante" tudo por culpa do: senado federal; câmara federal; supremo federal e juizados superiores, com os processos abertos sem mais proteção, sigilo e etc.

Simplesmente o STF ultrapassou todos os limites, chegando ao ponto de deflagrar uma insegurança jurídica, junto ao poder executivo e legislativo. Tomara, que o comandante em chefe das forças armadas, não tenha a necessidade de fazer uso do art. 142 da nossa carta magna. Pois esse sim, seria a última fronteira a ser recorrida. E isso não é bom.
E tenho dito.

📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Por Jacó Soares Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem