TECNOLOGIA - Netflix perde assinantes pela primeira vez em mais de 10 anos

A última vez que a empresa, que possui mais de 220 milhões de assinantes em todo o mundo, perdeu membros em um trimestre foi em outubro de 2011

A segunda série de Bridgerton está atualmente em produção. | 📷 Liam Daniel/Netflix

O número de assinantes da Netflix caiu pela primeira vez em mais de uma década.

Cerca de 200.000 pessoas cancelaram o serviço nos primeiros três meses do ano, informou a empresa nesta terça-feira (19).

Outros dois milhões provavelmente cortarão a empresa de streaming até junho, prevê.

As ações da empresa caíram mais de 20% nas negociações após o expediente em Nova York após as quedas, que seguem um aumento nas inscrições durante a pandemia.

"Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram nossos resultados e previsões abaixo", disse a empresa em uma carta aos acionistas ao divulgar seus resultados trimestrais.

"Nossa penetração familiar relativamente alta - ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas - combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita.


"O grande impulso do Covid para o streaming obscureceu a imagem até recentemente."

O auge da pandemia de coronavírus e dos bloqueios viu aumentos nas assinaturas de plataformas como Netflix, Disney + e Amazon Prime.

Os pesquisadores da empresa de pesquisa de mercado Kantar, disseram que a proporção de consumidores que planejam cancelar assinaturas afirmando que o principal motivo é "querer economizar dinheiro" subiu para o nível mais alto de todos os tempos, 38%, acima dos 29% nos últimos três meses de 2021.

A Kantar disse que as famílias estão "começando a priorizar seriamente onde e como sua renda disponível é gasta".

Os pesquisadores disseram que a série de suspense Reacher, da Amazon Prime, foi o título mais assistido nos primeiros três meses de 2022, seguido por Ozark e Inventing Anna na Netflix.

Eles disseram que, embora as taxas de "churn" tenham aumentado em quase todas as plataformas de streaming, houve uma "clara diferença" no número de cancelamentos vistos fora da Netflix e da Amazon.

"Disney, Now TV, Discovery + e BritBox viram saltos significativos nas taxas de churn trimestre a trimestre."

Além de cancelamentos crescentes, os primeiros meses de 2022 registraram a menor taxa de novos assinantes de todos os tempos, disse a Kantar.

Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem