OPINIÃO - Bolsonaro, o estadista que pode fechar o Congresso Nacional e dissolver o STF


Eu gostaria muito, de não está escrevendo esta matéria aqui agora. Mas infelizmente, são 35 partidos políticos existentes no Brasil, com personalidade jurídica definitiva, por tanto, existem algumas prerrogativas, que fazem parte de seus direitos, uma dessas, é, que podem pedir o impeachment do presidente da república, e está parecendo, que o louco do Lira, vai pautear a matéria.

Vejam bem, tem Partido no Brasil, que não tem nem 5% dos votos válidos na Eleições em que participam, mas, contudo, porém e, todavia, tem lá seus direitos, inclusive acesso a "VERBA PÚBLICA DE CAMPANHA" isso é o mínimo, tem um monte de outros direitos, que é bom nem comentar aqui, pra não matar o eleitor de raiva. É claro, que mesmo esse maluco do Lira, dando essa chance a esquerda, ele só irá fortalecer cada vez mais, o Presidente junto à opinião Pública, mais do que já está, e isso à apenas 5 meses do Pleito, seria bem parecido com a "FACADA". SÓ que desta vez, tem um verdadeiro Estadista à frente do Governo, um homem experiente e, com 27 anos de Congresso Nacional, e até o Presente momento, dando uma perfeita impressão, que está muito bem rodeado de uma plêiade de assessores, em todos os Seguimentos da República. A começar pelos cargos de primeira instância. Nós sabemos que não vai dar em nada, pode sim, acontecer, algo muito sério entre os Poderes Constituídos, e digo aqui sem medo de errar, quem irá sofrer as consequências, em primeiro lugar o STF, em seguida - porém com menos prejuízo que o STF - Os Membros do Congresso Nacional, passo a enumerar o porquê:
O Senhor Presidente da República, dentro de suas atribuições única e exclusivamente dele, pode, a bem da Justiça; Segurança e da Ordem, Primeiro: COVOCAR O CONSELHO DA REPÚBLICA E; LOGO EM SEGUIDA: CONVOCAR O CONSELHO DE DEFESA.

Até aí, nada demais, mas no caso na atual conjuntura Nacional, a convocação, tem um caráter especial, porque vai partir da "URDA" Popular, que em momento algum, vai abandonar seu Presidente, algo incomum, no mundo político atual. O "CONSELHO DA REPÚBLICA" É composto por: Presidente e vice da República; Os Presidentes do Senado e Câmara; Líderes da maioria e minoria, no Senado e Câmara; E, 6 Cidadãos Brasileiros, Sendo: 2 Indicados pelo Presidente da República; 2 Indicados pelo Senado e, 2 Indicados pela Câmara Federal. Vejam bem, essa Convocação não pode em hipótese alguma, faltar ninguém, ou seja, o convocado dizer, há! Eu não vou, tem que ir sim, é uma Convocação, se não puder ir, será substituído por outro, dizer que não vai, nem pensar.

Essa Convocação, ela tem Caráter, DELIBERATIVO, todos são convocados para deliberar junto com o Presidente, escutar e opinar, porém, as decisões são do Presidente, isso tudo à LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, Nada ilegal, ao Contrário, o que o Presidente pode fazer - por direito - é muito Grave, por exemplo, ele pode fechar o CONGRESSO NACIONAL; PODE DISSOLVER O STF E, PRENDER DE IMEDIATO TODOS OS SEUS MEMBROS; E EM SEGUIDA, FAZER UMA SEGUNDA CONVOCAÇÃO, A UM OUTRO CONSELHO, DESTA FEITA, O "CONSELHO DE DEFESA" que também, será convocado em caráter DELIBERATIVO, Á ÚLTIMA PALAVRA CONTINUA SENDO A DO PRESIDENTE, só que, junto com esta convocação, ela vem baseada no art. 142 da CF, que por sua vez, passará a receber decisões do mais antigo Tribunal do País, após o STF, que é um outro Supremo, o "STM" Supremo Tribunal Militar. Que ficará o tempo todo, ao lado do Presidente da República, a pergunta é? Quem é o Comandante Supremo das Forças Armadas, eu diria pra os meus nobres leitores, sem fazer paródia, é o "CAPITÃO JAIR MESSIAS BOLSONARO" que é quem manda em tudo, segundo a Constituição Federal.

Veja bem, meus amigos que me horam toda semana com os meus comentários, mesmo os contrários, não estou aqui dizendo, que isso vai acontecer, estou dizendo sim, " PODE SIM ACONTECER, POIS À MUITO TEMPO, O SUPREMO JÁ MOSTROU SUA COR PARTIDÁRIA - UMA PENA NÉ? - É a primeira vez na história, ou seus atos, com raríssimas exceções, já ultrapassaram, todos os limites, tudo o que está acontecendo daí pra frente, é só prejuízo pra eles mesmo (Membros do Supremo) me parece, que o Cidadão Careca, já não é mais unanimidade lá dentro.

Tudo isso que falei aqui, é apenas o conhecimento Constitucional, de um Humilde estudante apaixonado, que mesmo tendo abandonado as faculdades há muito tempo, nunca deixou de estudar tudo com relação a essa matéria tão linda, o "DIREITO CONTITUCIONAL" até porque, sempre precisei estar atualizado, por motivo da função que sempre exerci no Legislativo Estadual Fluminense, e digo mais a vcs, o que pode vir por aí, com estas convocações, são coisas nada boas para os adversários da: "DEMOCRACIA; DA LEI; E DA ORDEM" são, pela ordem, uma GLO; UM ESTADO DE SÍTIO; UM ESTADO DE DEFESA OU, INFELIZMENTE, HAVENDO UMA NEGATIVA DO CONSELHO, PRINCIPALMENTE POR PARTE DOS PRESIDENTES DAS CASAS POLÍTICAS, O PRESIDENTE USAR SEU DIREITO DE DECRETAR O 'AI' Ato Inconstitucional, tenho certeza, que ele o faria com muita tristeza, pois é um ESTADISTA, vejam bem, isso só aconteceria, caso não houvesse uma aceitação pelos Presidentes do Senado e da Câmara, porém, vos digo com muita Propriedade, de acordo com os acontecimentos recentes no País, com Instituições Privadas de Pesquisas, fazendo valer, o "QUEM PAGA MAIS" numa dissonância esdrúxula, incompreensível do que se ver no País, Um presidente que sai às Ruas e é ovacionado X Um outro, saído de uma cela, condenado e, totalmente respaldado e inocentado por um Supremo assustadoramente PARCIAL.

No Fim, tenham a certeza, que quem sairá vitorioso, será o Governo com o apoio inconteste do POVO BRASILEIRO. E isso não é golpe, é o Presidente escutando a voz do POVO, que com toda a força de sua garganta clama por: "O DIREITO DE GOZAR EM PAZ, A SUA LIBERDADE"


📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Por Jacó Soares Souto
Postagem Anterior Próxima Postagem