É amigos, mais uma vez estamos pasmos com as decisões dos senhores ministros do STF, depois do Fachin ter anulado o julgamento do ‘nove dedos’ na República do Paraná, transferindo a mesma para o DF, vem agora o ministro Lewanda, e aproveitando a carona da jurisprudência criada pelo colega Fachin, - parece coisa combinada né? - aí, de uma tacada só, anula 39 condenações da Operação Lava Jato, relativo aos processos contra desvios de bilhões da: Petrobrás; Banco do Brasil; Caixa Econômica; BNDES e Correios, todos dos fundos de pensão das estatais anotadas acima.
Vcs estão entendendo qual é a jogada? Já pensaram o tamanho do golpe do "STF" nos cofres brasileiros? Pare pra pensar aí? Quanto tempo já tem a transferência do processo do Luladrão para Brasília? Alguém lembra aí, ou estão todos com alzheimer? Pois é isso que os autores querem, que passe para o esquecimento, então, todas as acusações, vão para o saco, (arquivo morto), da justiça, porque nossos ministros, já são velhinhos, tem princípio de alzheimer, então, eles esquecem e entram na famosa "prescrição" é ou não é um golpe de mestre?
Cadê os paladinos da justiça? Onde se encontram os senadores, principalmente os que compõe a comissão de justiça da casa? E a câmara? Também não pode dormir, foi reforçada agora com o deputado Silveira, que tanto sofreu nas unhas deles (o supremo), a OAB, nem cobro, é totalmente conivente, existe coisas excursas, que é melhor nem comentar, acho que quem vai cobrar, são os servidores destas estatais, juntamente com a "AGU" e o próprio "TCU" o grande defensor das instituições financeiras federais. Fora isso, tem o povo em geral, mais politizado que nunca, mostrando cada vez mais, seu patriotismo no sangue, que graças a Deus, é vermelho, mais está muito bem escondido nas entranhas de nossas veias e artérias.
Cada dia que passa, sinto mais nojo e pena, de uma instituição, que outrora era neutra, onde seus titulares, sempre foram referência, em se tratando de salário, pois serve como base para todo servidor público na nação, fora as vantagens que são muitas, elevando seus ganhos totais à mais de r$ 150.000.00, mensal. Fora tudo isso, tem as mordomias, que fazem inveja a qualquer empresa privada top de linha.
Era pra eles serem, - como outrora foram - volto a repetir "neutros" em todos os sentidos, como é a corte americana, lá, não se sabe nem se escuta, as suas decisões, vc e eu, só temos conhecimento, dos resultados, um colega não sabe dos atos do outro, aqui, nós temos até, dois colegiados, composto de 5 membros cada (as famosas turmas), e lá nos EUA, são apenas 9 ministros(juízes da suprema corte) o respeito a eles, é de semi-deuses, e ai de quem pisar na bola com a falta de respeito, aqui, virou chacota, - tudo culpa deles próprios - pois se auto politizaram, todos tem cor partidária, padrinhos e, por sua vez, também afilhados; escritórios onde, ou são donos ou marido da dona, e vice-versa.
A muito tempo, desde a saída honrosa do ex-ministro Joaquim Barbosa, que aquele prédio inteiro, virou motivo de chacota nacional, memes nas redes sociais, porém, volto a repetir, tudo culpa deles, a imparcialidade sumiu, tomou Doril, ninguém sabe, ninguém viu, hoje, o Brasil inteiro já sabe qual será o veredicto dos nobres, estão caminhando para fazer inveja, ao supremo da Venezuela, lá pelo menos, eles só obedecem ao maduro, verde, nem pensar. É isso amigos, infelizmente, esse não é o meu pensamento a respeito do nosso "STF" mais sim, o de uma nação "assustada". E tenho dito.