TRAGÉDIA NA ÍNDIA - Incêndio em escritório de Nova Délhi deixa dezenas de mortos

Pelo menos 27 pessoas morreram e outras estão desaparecidas depois que um incêndio atingiu um prédio de escritórios de quatro andares em Delhi

Familiares estavam perturbados esperando do lado de fora de um hospital local por notícias. Poonam, 35, consola sua vizinha Rinky, 18, depois que sua mãe morreu no incêndio. | 📷 Reuters

Mais de 70 pessoas estavam dentro quando o fogo começou e testemunhas disseram que alguns pularam das janelas para escapar.

As mulheres compunham a maioria dos trabalhadores do escritório.

Acredita-se que um curto-circuito tenha iniciado o incêndio.

Dois irmãos que possuíam uma empresa de fabricação de CFTV que estava instalada no prédio foram presos em conexão com o incidente, segundo as autoridades.

Uma das mulheres desaparecidas é Pooja, de 19 anos, que é a principal ganhadora do pão de sua família.

No Sanjay Ghandi Memorial Hospital, no oeste de Delhi, sua irmã Moni, de 14 anos, disse que ela e sua mãe correram para o hospital assim que souberam do incêndio.

"Ela tinha ido para o escritório às nove da manhã. Ela trabalhava como operadora de entrada de dados. Ela não tinha seu telefone, então ela não podia nos ligar."

Sua mãe ficou completamente silenciosa ao lado de sua filha mais nova, incapaz de falar. Moni perguntou como sua família sobreviveria sem sua irmã se ela não fosse encontrada viva.

Havia mais de 100 outros como Pooja no escritório na sexta-feira.


'Não havia porta para escapar'

Mais de 75 pessoas estavam no prédio quando o fogo começou na noite de sexta-feira. Alguns pularam das janelas para se salvar, de acordo com testemunhas oculares, e os bombeiros quebraram o vidro e resgataram pessoas com cordas.

Muitos dos funcionários do escritório estavam participando de uma conferência no segundo andar quando o fogo começou. É supostamente onde a maioria dos corpos foram encontrados.

"Quando o prédio pegou fogo, não havia porta para escapar", disse ela. "Como minha filha poderia se salvar?"

Dois engenheiros que estavam no escritório disseram que a única saída do prédio estava bloqueada por lixo e eles tiveram que pular do primeiro andar para escapar do fogo violento.

Incêndios na Índia

Incêndios são comuns na Índia, com leis de segurança de construção muitas vezes ignoradas por construtores e moradores.

Em 2019, um grande incêndio atingiu uma fábrica de sacolas na capital, matando 43 trabalhadores.

Postagem Anterior Próxima Postagem