TRAGÉDIA - Dezenove crianças e dois professores morrem em tiroteio em escola no Texas/EUA

Crianças entram em um ônibus escolar enquanto policiais vigiam a cena de um suposto tiroteio perto da Robb Elementary School. | 📷 Reuters

19 crianças e 2 adultos morreram após um tiroteio em massa nesta terça-feira(24), na Robb Elementary School, uma escola primária em Uvalde, Texas, uma cidade que tem cerca de 16.000 pessoas a 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

Aqui está o que sabemos até agora
  • O suspeito era um jovem de 18 anos que vivia na zona de Uvalde chamado Salvador Ramos. Ele está morto, e acredita-se que tenha sido morto pela polícia.
  • Os alunos da escola estavam na segunda, terceira e quarta séries, o que significa que tinham entre 7 e 10 anos de idade.
  • Pelo menos duas pessoas estão em estado crítico - uma menina de 10 anos e uma mulher de 66 anos.
  • Dois policiais ficaram feridos em troca de tiros com o suspeito, mas não ficaram gravemente feridos.
  • Motivação do atirador ainda não está clara.

Procurador-Geral do Texas sugere armar professores

Em resposta ao tiroteio em Uvalde, o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, diz que a solução pode ser armar os professores.

Falando ao jornal conservador Newsmax, Paxton disse que "ter potencialmente professores e outros administradores armados" ajudaria a impedir futuros ataques enquanto as autoridades chegassem.

"Os socorristas normalmente não conseguem chegar a tempo de evitar um tiroteio. Simplesmente não é possível a menos que você tenha um policial em cada campus", disse ele. "Eu acho que você vai ter que fazer mais na escola."

Mulher reage do lado de fora do Centro Cívico Ssgt Willie de Leon, para onde alunos foram transportados da Robb Elementary School após um tiroteio. | 📷 Reuters

Postagem Anterior Próxima Postagem