TRAGÉDIA - Sobe para 79 o número de pessoas mortas pelas chuvas em Pernambuco

As chuvas fortes atingem a região metropolitana do Recife desde a última quarta-feira


O número de mortos pelas fortes chuvas no estado de Pernambuco subiu esta noite para 79, segundo informou o governador do estado em coletiva de imprensa no início desta noite de domingo.

As chuvas deixaram quase 4 mil pessoas desabrigadas. Ainda, segundo o governador Paulo Câmara, mais pessoas estão desaparecidas nos municípios do Recife e de Olinda. Desde a sexta-feira (27), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone dos Bombeiros.

Segundo informou Paulo Câmara, o governo estadual disponibilizou 100 milhões de reais para atender os município atingidos pelas fortes chuvas, desde a última sexta-feira (27).
O governador também agradeceu as forças armadas de outros estados por disponibilizar seus militares do Exército e da Marinha, para ajudar nos trabalhos juntamente com a defesa civil de Pernambuco. 

Neste momento, há 12 pontos de deslizamento sendo acompanhados pelas equipes da defesa civil.

A tragédia pelas chuvas fez com que os municípios da Grande Recife decretarem situação de emergência.

"O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste (CMNE), tem executado continuadas ações de apoio à população afetada pelas intensas chuvas no estado de Pernambuco, em especial, na Região Metropolitana do Recife".

"A operação humanitária, coordenada pela 7ª Divisão de Exército, prosseguiu neste domingo, 29 de maio, em auxílio aos Órgãos de Segurança Pública e de Defesa Civil. São mais de 400 militares empregados nas ações, que reúnem tropas do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 4º Batalhão de Polícia do Exército, da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e da Companhia de Comando do CMNE", informou o Exército Brasileiro.


O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que virá a Pernambuco nesta segunda-feira (30) para acompanhar de perto a tragédia causada pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife.

"Tenho acompanhado a tragédia das chuvas em Pernambuco e Alagoas. O nosso Governo disponibilizou, desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas".
"Na manhã de segunda (30/maio) me deslocarei para Recife para, in loco, melhor me inteirar da tragédia. Que Deus abençoe o nosso Brasil", disse o presidente Jair Bolsonaro.


📷 Exército Brasileiro
Escrito por Geilson Souto 
Postagem Anterior Próxima Postagem