VÍRUS MONKEYPOX - Outro vírus perigoso bateu entre o Coronavírus, saiba qual é o nome e onde o caso foi encontrado

Monkeypox é um vírus raro. Os sintomas da gripe foram vistos na pessoa que sofre com isso. Se a condição de alguém piorar, ele também pode se queixar de pneumonia. A erupção começa a aparecer por todo o corpo e rosto


O mundo inteiro ainda está lutando contra o vírus corona. Este vírus está novamente causando estragos na China. Seu perigo ainda não acabou de que outro novo vírus tenha batido. De acordo com o relatório, um caso de vírus da varíola dos macacos foi relatado na Grã-Bretanha. Está sendo dito que este vírus se espalha para humanos a partir de organismos infectados como ratos. A pessoa em quem este vírus foi confirmado veio recentemente da Nigéria. Em tal situação, acredita-se que esse vírus também tenha vindo de lá.

A agência de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha diz que a varíola dos macacos é um vírus raro e não se espalha facilmente. A agência diz que um estudo foi feito sobre esse vírus. Seus sintomas são menores. A melhor parte é que suas vítimas podem se recuperar em poucas semanas. No entanto, pode ser perigoso se o sistema imunológico estiver fraco. Em julho do ano passado, foi confirmado que uma pessoa tinha esse vírus no Texas, EUA.

Israel, Suíça e Áustria são os países mais recentes a confirmar casos de varíola, elevando o número total de países que relatam surtos para 15.

Israel e Suíça disseram que identificaram uma pessoa infectada que viajou recentemente para o exterior. Israel está investigando outros casos suspeitos.

Monkeypox não tende a se espalhar facilmente entre as pessoas e a doença geralmente é leve

O vírus é mais comum em partes remotas da África Central e Ocidental.

Mais de 80 casos foram confirmados no recente surto na Europa, EUA, Canadá e Austrália.

Este surto pegou os cientistas de surpresa, mas o risco para o público em geral é baixo. A maioria das pessoas que pega o vírus se recupera em algumas semanas, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido .

A Organização Mundial da Saúde disse que vários outros casos suspeitos estão sendo investigados - sem citar os países envolvidos - e alertou que mais infecções provavelmente serão confirmadas.

Depois que o surto foi identificado pela primeira vez no Reino Unido, o vírus começou a ser detectado em toda a Europa - com agências de saúde pública na Espanha, Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália e Suécia, todas confirmando casos.

Sinais e sintomas

Febre, sudorese, mal-estar, tosse, náusea e falta de ar. Após 2-4 dias, uma erupção cutânea com pápulas e pústulas se desenvolve mais frequentemente no rosto e no peito, incluindo membranas mucosas dentro do nariz e da boca. Essas lesões de varíola podem ulcerar e começar a cicatrizar em cerca de 14 a 21 dias. Além disso, os linfonodos geralmente incham e algumas lesões de varíola podem morrer.


Embora não haja vacina específica para a varíola, vários países disseram que estão estocando vacinas contra a varíola, que são cerca de 85% eficazes na prevenção da infecção porque os dois vírus são bastante semelhantes.

O risco para a população em geral permanece "extremamente baixo", com casos até agora encontrados principalmente em algumas áreas urbanas e entre homens gays ou bissexuais, disse a principal conselheira médica do Reino Unido, Dra. Susan Hopkins.

Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem