LACRAÇÃO - Vereadora de Natal tentou lacrar sobre a estátua da loja Havan na entrada de Natal e se deu mal


No último dia 17 de maio, a loja Havan, instalou seu símbolo emblemático, a estátua da liberdade na entrada da futura filial na entrada da capital potiguar, a qual é a marca registrada da loja do estado de Santa Catarina. 

Nas redes sociais, à época da instalação, muitos indesejáveis e até anti-bolsonaristas expressaram indignação ao se deparar com o monumento sendo erguido, localizado na BR-101, na altura da entrada do bairro Satélite, onde funcionava a antiga loja Divemo Mercedes-Benz.

Para cobrar explicações sobre o enquadramento da estátua no código de obras da capital potiguar, a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), enviou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), requerimento, em caráter de urgência, solicitando cópia do documento e estudo que permitiu a instalação em questão.

Em vídeo divulgado nessa segunda-feira (06), Divaneide declarou que "para além da questão legal, o monumento não representa a identidade e a história de Natal. A gente pede explicações sobre sua viabilidade técnica, pois não podemos aceitar calados que esse seja o marco de uma das principais entradas da cidade", disse a vereadora.

A vereadora de Natal ao invés de enaltecer o dono da Havan por trazer mais emprego e impostos para a capital e ao estado, fez o desprazer de criticar a loja por um mero símbolo da empresa que oferece milhares de empregos e renda aos seus colaboradores espalhados pelo Brasil e com previsão de que estará inaugurando a loja de Natal em agosto próximo. 

Segundo recebimento via e-mail, o Blog Du Souto foi informado que o secretário de obras de Natal declarou que, por estar em terreno privado, a estátua se configura como letreiro, dispensando o licenciamento. Mas segundo informação, esse não é o entendimento da 
vereadora Divaneide, autora do requerimento que avalia que a edificação, se enquadra no Decreto Municipal n° 4621/1992 que impede construções superiores a 35m2, em área pública ou privada.

Polêmicas a partes, o bilionário, proprietário fundador e presidente das lojas Havan, além de bolsonarista de carteirinha, Luciano Hang, respondeu a altura as falas da vereadora Divaneide em vídeo, através das redes sociais do mesmo. 

Assista ao vídeo da vereadora na íntegra e leia o que disse Luciano Hang na sequência.

📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Escrito por Geilson Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem