MANDATO - Fativan Alves solicita combate ao mosquito Aedes Aegypti no bairro Liberdade


A epidemia das arboviroses no estado do Rio Grande do Norte ainda continua afetando a população potiguar. Em Parnamirim não é diferente, quem passa pelas UBS do município pode constatar que os casos de dengue, chikungunya e também de covid-19 continuam a lotar as unidades de atendimento.

Para piorar a situação, foi encontrada na rua Sete de Setembro, no bairro Liberdade, a presença de uma piscina abandonada e cheia de água da chuva, o que ajuda na proliferação das doenças do mosquito Aedes Aegypti. O relato de moradores da região é de que muitos ficaram doentes por consequência desse descaso.

A vereadora Fativan por meio da indicação nº. 1.246/2022, solicitou Poder Executivo Municipal a limpeza da casa abandonada, que além da piscina, está com mato alto ao seu redor.

Aliada a essa indicação, houve mais uma de nº 1.247/2022, que propõe a prefeitura desenvolver o combate à dengue e chikungunya no bairro através de agentes de endemia, visando acabar com esse problema e levar tranquilidade e saúde para a população da Liberdade.


Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem