VOZ - “Precisa-se dar uma solução para as mulheres de nosso município” diz Fativan Alves, sobre falta de anestesistas em Parnamirim

Vereadora chama atenção mais uma vez para a situação da Maternidade Divino Amor



Na 60ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, a vereadora Fativan Alves (PV) usou de seu tempo na tribuna para discursar sobre a saúde do município de Parnamirim. Como líder da Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal, ela se indignou com a falta de resolução para o problema da ausência de anestesistas na cidade.

Fativan relata que esteve presente na maternidade no último domingo (26), lá presenciou uma grávida que estava desde às 8 horas da manhã aguardando uma ultrassonografia, porém, o serviço só foi feito às 12h. A mulher informou que o período de nascimento da criança já tinha sido ultrapassado, contudo, como não havia anestesiologistas no local, a cesária não pôde acontecer.

Após a presença da vereadora na maternidade, a grávida conseguiu uma transferência para uma maternidade em outro município e deu à luz a criança.

“Precisa se dar uma solução para as mulheres de nosso município” enfatiza a vereadora Fativan em seu discurso. Além desse problema, Parnamirim hoje tem uma média de 2000 mil cirurgias eletivas em espera, o quadro é cada dia mais caótico.

O contrato com a cooperativa de anestesiologistas venceu no dia 13 de Junho de 2021, mas foi feito um aditivo de 1 ano, com 25% de aumento, que venceu no dia 13 deste mês. A nova licitação não tem data para ser finalizada e uma nova empresa assumir os serviços.

A vereadora Fativan Alves, que é uma das mais críticas da gestão Taveira, questiona até quando Parnamirim será motivo de reportagens ruins, mostrando problemas sem solução no município, como esse da maternidade Divino Amor

“A que ponto chega a incompetência do prefeito Rosano Taveira?! Mas é lógico, não é ele que tem suas noras esperando bebês, por qual motivo ele estaria preocupado com a situação?!”

Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem