DISCUSSÃO - Vereadora Fativan Alves cobra pagamento dos funcionários da Solaris em Parnamirim

A empresa de serviços terceirizados possui parceria com a Prefeitura do Município e tem diversos funcionários em vários segmentos da máquina pública, como em Unidades Básicas de Saúde, escolas, secretarias e outros prédios públicos. Contudo, denúncias de atrasos de pagamento, férias, vales de alimentação são frequentes vindas dos colaboradores.

A vereadora Fativan Alves criticou esses impasses com os direitos dos trabalhadores em sessão na Câmara Municipal, onde trouxe exemplos de funcionários trabalhando nas lagoas de captação dos bairros inundados de Parnamirim, colocando sua saúde em risco e, ainda assim, não recebem seus salários em dia, causando transtornos na vida financeira, com multas e juros.

Fativan cobrou um posicionamento do Prefeito Rosano Taveira perante esses atrasos constantes, visto que, apesar da Solaris ser uma empresa da iniciativa privada, a Prefeitura tem sua parcela de culpa, pois foi o poder executivo que assinou os contratos feitos com a fornecedora de serviços.

“O Prefeito incompetente vem aqui dizer que não tem responsabilidade com as terceirizadas, que não tem o que fazer. Os funcionários trabalham onde? Ele tem sim responsabilidade, porque foi essa gestão desastrosa que fez o contrato” disse a vereadora.

Por Lucas Costa 

Postagem Anterior Próxima Postagem