FOZ DO IGUAÇU - Polícia Civil diz que homem que atirou em tesoureiro do PT está vivo

Marcelo de Arruda, guarda municipal há 28 anos era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, morto neste domingo (10). | 📷 Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Paraná informou na tarde deste domingo (10) que o policial Penal Federal Jorge José da Rocha Guaranho, responsável por atirar no guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, está internado em Foz do Iguaçu. O boletim de ocorrência cita que Guaranho atirou duas vezes contra Marcelo, que revidou e baleou o policial penal.

"Jorge José Guaranho, que matou o guarda municipal Marcelo Arruda, não está morto. Ele está internado no hospital, em leito de UTI e foi autuado em flagrante", informou a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrências, Marcelo de Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos em festa temática a favor do PT quando Guaranho passou em frente ao local de carro e afirmou "aqui é Bolsonaro". Houve discussão e Guaranho disse que retornaria. Segundo as testemunhas, Marcelo então foi ao seu carro e pegou sua arma. Depois, Guaranho retornou e houve troca de tiros.

"A Delegacia de Homicídios está apurando o caso para maiores esclarecimentos da motivação do crime", completou a polícia em nota.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou em suas redes sociais. “Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda.”



Postagem Anterior Próxima Postagem