OPINIÃO - Gilberto Kassab: o dono do PSD pode favorecer Bolsonaro ou Lula nas próximas eleições

O oportunismo de determinados políticos no Brasil, é flagrante. E tem nome e endereço, o nome é Gilberto Kassab, o endereço é PSD, o partido criado por ele, quando prefeito de São Paulo, para ser eterno na política, pois apenas 2 vezes foi testado pelas urnas, quando foi deputado federal.

Depois disso, todos os mandatos ou cargos políticos, não precisou de votos, foi prefeito, depois de ser vice do Serra; foi secretário de estado duas vezes; ministro de estado duas vezes e, agora, seria 1° suplente do Datena, numa combinação, para que o Datena fosse candidato a prefeito, em 2024, aí ele ganharia um mandato de senador de 6 anos. É ou não é um oportunista da política? É assim que os presidentes de partidos (donos) se movimentam nas madrugadas, com suas jogadas sujas para se eternizarem no poder.

Agora, com a desistência do Datena, o senhor oportunista de plantão, está correndo atrás, de alguma treta, para não perder a chance de no futuro está coberto por alguma maneira de blindagem contra possíveis desgastes jurídicos que por ventura se avizinhe dele. Precisa ou não precisa de uma reforma política geral e irrestrita no brasil? Acabar de vez com o mandato vitalício dos membros do supremo; aumentar a idade mínima; só podendo ser candidatos escolhidos, quem tiver passado pela magistratura ou pelo ministério público; cláusula de barreira para todos os partidos com personalidade jurídica definitiva junto ao TSE; e, finalmente, uma modificação geral no sistema eleitoral do país.


📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Por Jacó S. Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem