TRABALHO - Comissão de fiscalização do decreto de calamidade pública é aprovada em Parnamirim

O requerimento foi realizado pela Vereadora Fativan Alves (PV) e tem como objetivo principal acompanhar os atos e ações do poder executivo no município durante os 180 dias de validade da determinação, publicada no dia 4 de Julho.

A fiscalização ocorrerá para analisar o trabalho da prefeitura da cidade nas áreas e bairros afetados pelas fortes chuvas do início do mês, como o transbordamento das lagoas de captação e os recursos usados para a drenagem delas e das ruas afetadas. Além de verificar as atuações de todas as secretarias envolvidas no bem estar e segurança.

A comissão foi um pedido especial de Fativan Alves, que acredita que o poder legislativo deve estar presente nesse momento no qual a população necessita de amparo e também fiscalizando se a gestão municipal está dando a assistência necessária aos cidadãos.

Ela foi aprovada e agora o próximo passo será a escolha dos membros da casa legislativa que participaram da comissão.

Moção de repúdio


Líder da Frente Parlamentar das Mulheres na Câmara Municipal de Parnamirim, a Vereadora Fativan apresentou uma moção de repúdio sobre o caso do anestesista preso em flagrante por estuprar uma grávida que passava por uma cesariana no Rio de Janeiro.

Fativan tratou o ato como hediondo e, infelizmente, crimes como esse acontecem em todos os cantos do país. E nesse caso específico, o crime é tão brutal que, até no momento de dar à luz, uma mulher não consegue ter sua paz e liberdade respeitadas.

Por Lucas Costa

Postagem Anterior Próxima Postagem