LANÇAMENTO - Novo filme cristão em Hollywood: 'A Promessa de Paulo'

O longa 'Paul's Promise' estreia em outubro nos EUA


Situado no auge do movimento pelos direitos civis da década de 1960, a inspiradora história real de Paul Holderfield, um bombeiro intolerante que virou pastor, que iniciou uma das primeiras igrejas integradas no sul dos Estados Unidos.

Após ‘A Paixão de Cristo’ ter sido o filme mais bem avaliado da indústria cinematográfica, os executivos de Hollywood passaram a ser mais receptivos ao conteúdo cristão. À medida que isso acontece, o público também é despertado a buscar por filmes liderados pelo Espírito.

‘Paul’s Promise’ irá estreiar nos cinemas americanos no próximo dia 21 de outubro, e o longa aborda uma história verdadeira que se passa durante o movimento dos Direitos Civis dos anos 1960.

O ator e produtor Ryan O’Quinn, está na indústria de cinema e televisão há 27 anos e afirma que trabalhou incansavelmente para levar o Evangelho a Hollywood por meio de sua produtora Damascus Road.

O’Quinn contou em uma entrevista no podcast Charisma News que, acredita que, quando a comunidade secular for assistir o filme no cinema, ela encontrará a salvação eterna através da fascinante história verdadeira.

No longa, O’Quinn interpreta o personagem principal, Paul Holderfield. Um ex-bombeiro racista que teve um encontro com Deus durante a jornada de sua mãe com problemas de saúde.


Não fazia parte do plano original interpretar Paul no filme, mas O’Quinn conta que ao apresentar o trabalho a Deus, ele percebeu sua própria família dentro do enredo, e rapidamente ficou evidente que era o plano de Deus.

“Enquanto eu lia o roteiro, era tão fascinante que a história de Paul se assemelhava muito à história de meu pai e ao relacionamento com sua mãe”, disse o produtor.

A trajetória de Paul até se tornar pastor fundador de uma das primeiras igrejas integradas do Sul, dá destaque a movimentações importantes dos direitos civis, como o Little Rock Nine.

Em 3 de setembro de 1957, a Little Rock Central High School, em Arkansas (EUA), ficou nacionalmente conhecida após os primeiros alunos afro-americanos se matricularem na instituição. O feito foi possível por meio de uma decisão do Conselho de Educação da Suprema Corte de Topeka em 1954, o histórico caso Brown v, abrir caminho para que o grupo de nove alunos, Little Rock Nine, lutasse contra a segregação inconstitucional nas escolas públicas.

Mesmo após a decisão, os alunos foram impedidos pela Guarda Nacional do Arkansas de entrar nas instalações da escola, e só conseguiram fazê-lo, após o presidente Dwight D. Eisenhower enviar tropas federais para fazer a escolta dos Little Rock Nine até a escola pública.

O produtor destaca que, à medida que o público se envolver com a história verdadeira nos cinemas, verá o que Deus fez na vida dos personagens para causar uma mudança cultural.

Assista abaixo, o trailer (em inglês):


📷 Divulgação
Postagem Anterior Próxima Postagem