CIDADE - Últimas notícias da Prefeitura de Parnamirim

Prefeito recebe agradecimento de pastores por apoio para a Marcha Para Jesus

O prefeito Rosano Taveira recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), a visita de um grupo de pastores, organizadores da Marcha para Jesus, ocorrida no último final de semana. Na oportunidade, o grupo agradeceu pelo apoio prestado pelo poder público ao evento. O encontro contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Wolney França.

Para o prefeito Rosano Taveira, a marcha é um marco importante para o calendário de eventos do município que já virou tradição. “É muito satisfatório para nós enquanto poder público poder proporcionar a eventos como esse”, comentou.

De acordo com o pastor Maurício Adrião, a Marcha para Jesus não é um evento apenas das igrejas, mas sim um evento oficial do calendário cultural do município.

A marcha, que reuniu em torno de 2 mil pessoas pelas principais ruas da cidade, realizou a sua 23ª edição com grande estrutura proporcionada pelo apoio da Prefeitura de Parnamirim.


“Toda a estrutura que conseguimos neste ano, como palco, segurança, trânsito, entre outros, foi graças ao apoio oferecido pela prefeitura. O apoio fez toda a diferença para a grandiosidade do evento”, destacou o pastor Maurício.

Ainda na ocasião, o prefeito recebeu do grupos de pastores uma medalha em agradecimento formal pelo apoio.

Gestores do colégio Salesiano apresentam proposta de ampliação para o prefeito Rosano Taveira


O prefeito Rosano Taveira recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), a visita de gestores do grupo Salesiano. Na oportunidade, o diretor da unidade Parnamirim, Padre Ilmário Pinheiro apresentou a proposta de ampliação da escola para o ano de 2023.

A ampliação prevê ênfase nas áreas do esporte e da educação infantil e deve ser inaugurada já em março do ano que vem.

Estavam presentes na reunião ainda, o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, o vereador Thiago Fernandes, que já foi aluno e é ex-professor da instituição e o secretário do Gabinete Civil, Homero Grec.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), realizou na manhã desta quarta-feira (16), no Centro de Parnamirim, uma ação de conscientização através de sua equipe em campo com os comerciantes, a respeito da poluição sonora. O objetivo foi de orientar os comerciantes quanto seus direitos e deveres, além de esclarecer sobre o uso do som de forma consciente, visto que a prática de “rachas de som” entre lojas tem sido comum, o que além de ser um crime ambiental, se enquadra como crime de perturbação do sossego alheio.

Prefeito recebe representantes da nova loja do Assaí Atacadista em Parnamirim


O prefeito Rosano Taveira recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), a visita do diretor do Assaí Atacadista, João Miguel, que inaugurou a terceira loja da rede no estado.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou pelo empreendimento amplo e moderno que, com certeza, dará mais opções aos moradores e visitantes. A nova loja está localizada no bairro de Nova Parnamirim, gerando 500 novos empregos, diretos e indiretos.

Com quase 5 mil metros quadrados de área e iluminação moderna, o diretor afirmou que a nova unidade investiu em produtos regionais, valorizando as marcas da terra.

Na reunião também esteve presente, o deputado estadual por Parnamirim Taveira Júnior.

Semur realiza trabalho de conscientização sobre poluição sonora no Centro de Parnamirim


Durante a ação, a equipe se dividiu entre diversas lojas e o trabalho foi iniciado por meio de conversas e entrega de material educativo, direcionado aos responsáveis pelos estabelecimentos comerciais tanto regulares quanto irregulares. De modo geral, os fiscais foram bem recebidos pelos comerciantes, que elogiaram a iniciativa e aproveitaram o momento para tirar suas dúvidas.


O fiscal ambiental da Semur, Jean Cláudio, explica a importância da ação. “Esse trabalho realizado no Centro de Parnamirim se deu em decorrência das muitas demandas que estamos recebendo sobre a poluição sonora, causada pelas caixas de som que os lojistas colocam. Estamos aqui hoje para orientar, fazer o trabalho educativo e, posteriormente, caso os comerciantes não sigam as orientações, voltaremos notificando e a pessoa terá o prazo de 3 dias para comparecer a Semur, onde irá assinar um termo de compromisso afirmando que não irá causar o problema novamente. Caso venha a reincidir, entraremos com procedimento de multa, sendo possível até mesmo a interdição do local. Nossa intenção não é multar, nosso objetivo é solucionar esse problema e garantir o bem-estar da população”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem