OPINIÃO - Estreia: Oeste Sem Filtro supera um milhão e 200 mil visualizações

Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza estão de volta


A primeira edição do programa foi ao ar na quarta-feira 23. | 📷 Revista Oeste

Oeste Sem Filtro, o novo programa de Oeste, estreou nesta quarta-feira (23) e marcou a volta das análises e comentários de Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. Já no primeiro dia, a edição, sob o comando de Paula Leal, atingiu mais de 1 milhão e 200 mil visualizações no YouTube.

“A gente só está onde existe liberdade”, declarou Augusto Nunes na abertura do programa. Ana Paula Henkel disse que Oeste Sem Filtro “vai defender a absoluta liberdade de expressão”. O trio vai abordar as principais notícias do dia e analisar os desdobramentos da conjuntura política brasileira. “Nossa função é fazer com que a liberdade não seja suprimida”, observou Fiuza.

Já na estreia o assunto principal do programa foi o pedido do Partido Liberal (PL) para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analise e explique as inconsistências das urnas eletrônicas no segundo turno das eleições.

“A questão toda é o que as pessoas vêm testemunhando ao longo de todo o período eleitoral. É uma eleição imunda por interferência do Judiciário no Legislativo, no Executivo, no debate eleitoral”, disse Ana.

Augusto Nunes cobrou o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, sobre os questionamentos apresentados pelo PL. “Está na hora de começar a responder as dúvidas, esclarecer as dúvidas apresentadas com fundamentação muito sólida”, disse. “Esclareçam os termos técnicos e provem que a coisa funcionou.”

Fiuza questionou a Corte eleitoral do país. “Que história é essa de uma democracia onde não pode haver controvérsia? Que história é essa de uma democracia que você não pode demandar uma resposta de uma autoridade porque você tem dúvida?”, interpelou, ao analisar a resposta do TSE ao pedido do partido.

A estreia de Oeste Sem Filtro ainda contou com a participação do desembargador aposentado Sebastião Coelho. No domingo 20, em um discurso em Brasília, Coelho defendeu a prisão de Alexandre de Moraes. “Nós não estamos vivendo a normalidade, nós estamos vivendo num regime de exceção”, observou o desembargador aposentado durante o programa.

Confira a estreia de Oeste Sem Filtro



O programa Oeste Sem Filtro vai ao ar de segunda a sexta-feira. Hoje, 24 de novembro, excepcionalmente por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo, a edição começou às 18h15.

Assista a baixo a edição desta quinta-feira 

Postagem Anterior Próxima Postagem